X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Plataforma democratiza acesso ao design de interiores


Florianópolis – Um sistema que acaba de ser lançado pretende ampliar o acesso da classe média a arquitetos e profissionais de design de interiores. A Decora.do é um crowdcontest (plataforma de concorrência criativa) que conecta pessoas que querem decorar sua casa ou escritório a profissionais da área de arquitetura e decoração.

A ideia é simples: o cliente cadastra as características do espaço e os profissionais disputam para criar o ambiente. Quem participa recebe de volta inúmeras ideias iniciais e escolhe a que preferir. O profissional vencedor envia o projeto executivo, incluindo a perspectiva, o script do projeto e o carrinho de compras, com todos os materiais que a pessoa precisaria comprar para fazer a decoração.

A ideia para criar a Decora.do partiu de dois amigos de faculdade, os jovens empreendedores Gustavo do Valle Pereira, de 21 anos, e Paulo Orione, de 20 anos, que cursam Administração na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Eles perceberam o crescimento do setor de decoração no Brasil, que quintuplicou nos últimos dez anos, e o descompasso em relação à oferta de mão de obra. Os gastos da classe C com decoração chegaram a R$ 18 bilhões em 2012, mas poucos têm acesso a projetos profissionais. “Queremos tornar possível o sonho das pessoas de ter uma casa mais bonita, arrojada e personalizada – sem ter que pagar muito por isso,” afirma o cofundador Paulo Orione.

O projeto para criar a plataforma foi trabalhado durante quatro meses, junto com uma equipe de mentores na área de startups e de arquitetura. O negócio está sendo lançado oficialmente neste mês. O modelo de receita é baseado em uma porcentagem do valor pago por projeto. O investimento para iniciar o projeto, de R$ 250 mil, partiu dos próprios empreendedores e da incubadora Whapp, de Florianópolis.

A Decora.do é uma das empresas participantes do projeto Startup SC, desenvolvido pelo Sebrae em Sebrae em Santa Catarina, juntamente com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), que visa ao desenvolvimento e fortalecimento das startups catarinenses.

Serviço:
Sebrae em Santa Catarina (48) 3221-0840
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot