Teresina – O projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) finaliza nesta sexta-feira (1º) o treinamento de professores da rede particular de ensino de Teresina (PI). O curso, que acontece na sede Sebrae na capital, tem como foco a formação de multiplicadores da cultura empreendedora nas escolas.
De acordo com Érika Lopes, gerente de Conhecimento e Tecnologia do Sebrae no Piauí, responsável pela execução do projeto no estado, a metodologia do JEPP é semiaberta e vivencial. “A metodologia dá à escola e aos professores a liberdade de fazer adequações, de forma a contextualizar o curso à realidade dos alunos”, afirma.
Participam da primeira turma do treinamento professores do Colégio CPI, Escolinha Menino Jesus e Escola Batista El Shalon. O programa compreende nove temas específicos para os nove anos do Ensino Fundamental. “A cada ano será trabalhado um tema diferente, de acordo com a idade dos alunos. A ideia é incentivar o olhar empreendedor dentro do ambiente escolar”, destaca a gestora do JEPP do Sebrae no Piauí, Esther Silva.
O projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos visa a fomentar o empreendedorismo nas escolas para que as crianças já comecem a ter visão de negócios desde o início do ensino fundamental. Essa iniciação no conteúdo empreendedor contribui para que na adolescência não exista tanta dificuldade em tomar decisões. As próximas turmas de repasse metodológico para professores e coordenadores estão previstas para o período de 18 a 23 de fevereiro.
As escolas que desejarem participar do projeto devem entrar em contato com a Unidade de Conhecimento e Tecnologia do Sebrae no Piauí, por meio do telefone (86) 3216-1361.
Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com.br/sebraepiaui
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias