X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como usar o jornalismo para criar contexto entre palavras-chave e conteúdo


O que a pesquisa jornalística pode nos ensinar sobre criar contexto entre as palavras-chave e o conteúdo

Voltemos ao tempo em que os guardiões das informações eram os meios e comunicação tradicionais, como jornais, e eles tinham todo o poder sobre o que seria impresso em suas páginas.

Além disso, esses pseudo guardiões da informações tinham os seus próprios métodos de criar conteúdo com o seu padrão para atingirem o seu objetivo.

E, baseado nisso, diversos profissionais foram treinados para escrever dentro dos limites e padrões da sua indústria.

Hoje em dia, qualquer pessoa com computador, notebook, tablet e acesso à internet pode escrever algumas palavras que são acessíveis para o mundo inteiro ler.

E, enquanto, por um lado, isso é ótimo para liberar a criatividade de cada indivíduo, por outro, as orientações dessas pessoas sobre o conteúdo produzido são nebulosas.

Manter conteúdo de qualidade na web tem sido uma prioridade e um desafio para o Google já há algum tempo e isso vem se refletindo em suas atualizações de algoritmo (como o Panda), entre outras inciativas com os seus avaliadores humanos de qualidade.

Com essas iniciativas, o Google está essencialmente transformando-se em um editor-chefe em uma sociedade online completamente desonesta em que qualquer pessoa pode denunciar qualquer coisa, a qualquer momento, sem prestar contas a ninguém.

À medida que nosso conteúdo foi migrando para o online, perdemos a conexão com as orientações profissionais com a escrita.

Mas, esses princípios jornalísticos podem ser facilmente transportados para escrever para SEO de conteúdo.

E por sua vez, a orientação precisa ser a de escrever cada vez mais para o público que vai ler e para criar a reputação de alguma coisa, do que escrever pensando apenas em motores de busca.

E é justamente isso que queremos abordar agora.

Por que não aprender a utilizar um formulário de investigação jornalística para ajudar você a criar conteúdo para um website?

O 5W1H é de grande valia na pesquisa jornalística.

O 5W1H é de grande valia na pesquisa jornalística.

O contexto começa com perguntas

A pesquisa é um dos elementos mais importantes na grande escrita (e por sequência, o jornalismo).

Quando se trata de pesquisa de palavras-chave, você já pode criar uma lista abrangente em sua pesquisa. Mas, sem contexto elas (as palavras-chave) são apenas palavras que fornecem o primeiro passo em seu plano de desenvolvimento de conteúdo.

Então, se você ainda não teve uma discussão sobre que tipo de cenários cercam essas consultas, isso é um passo importante.

Todos nós queremos entrar na mente do cliente e por isso o nosso conteúdo faz uma conexão com essa pessoa.

Sugestão de diretrizes para a redação jornalística

Se você está perdido e não sabe por onde começar a fazer perguntas, tire algumas sugestões do 5W1H. No jornalismo dizem que uma boa história deve responder:

  • Quem?
  • O que?
  • Quando?
  • Onde?
  • Por que?
  • Como?

O conteúdo que apoia o seu SEO e o seu marketing não é diferente. Há uma história por trás de cada consulta que é a base do conteúdo que você vai criar.

É preciso chegar ao fundo na questão.

Se você é especialista no assunto, ou você está entrevistando o especialista, pergunte o tipo de problemas que essas pessoas estão tentando resolver, e como a empresa, produto ou serviço se encaixa nas soluções.

Como usar o 5W1H para reforçar a investigação

A grande coisa sobre o 5W1H é que ele pode ser personalizado para muitos cenários diferentes de empresas, produtos e serviços. É possível explorar várias opções para cada W e H tornando o conteúdo mais robusto.

Aqui segue um exemplo de como descompactar o 5W1H:

  • Quem é o cliente?
  • O que eles estão tentando fazer?
  • Quando no funil de conversão eles usam esse conteúdo?
  • Onde eles vivem, e como isso impacta em suas personalidades?
  • Por que eles estão interessados no produto ou serviço?
  • Como a sua empresa pode oferecer solução para essa demanda?

Esse é o início de uma persona e a intenção por trás de qualquer palavra-chave. Isso lhe da uma base fantástica para começar a produzir conteúdo que fala ao seu público e defende a sua marca.

As pesquisas são um passo importante na segmentação de palavras-chave.

As pesquisas são um passo importante na segmentação de palavras-chave.

Não se esqueça da pesquisa

Use as palavras-chave para realizar consultas de seu próprio país para avaliar o que outros tipos de conteúdo existem em torno desse tópico.

Isso ajuda a dar mais contexto e também atua como um ponto de referência para você criar o melhor conteúdo sobre o que já está lá fora.

Se você tiver ferramentas de SEO que lhe dão resultados imparciais para os sites que estão se classificando para as consultas, utilize-as também.

E confira as redes sociais para ver que as conversas estão acontecendo nas comunidades ao redor da empresa e quais as palavras-chave ao redor disso.

E, principalmente usar isso para ajuda-lo a obter uma melhor compreensão sobre o que será falando.

___

Este artigo foi adaptado do original, “How to Use Journalism to Create Context for Keywords & Content”, do Search Engine Watch.

cea yowloop d yIlAUoCzA

cea oFaUiwzJBs

Via RSS de YOW I Soluções para Inbound Marketing

Leia em YOW I Soluções para Inbound Marketing

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot