De acordo com o Wall Street Journal, a Canonical diz que o novo Ubuntu OS vai ser lançado para desenvolvedores no fim de fevereiro – pronto para telefones que serão lançados em “dois mercados geograficamente grandes” em outubro.
O WSJ não explica quais empresas farão os primeiros telefones com Ubuntu, mas a Canonical afirma que é fácil para fabricantes de Android se juntarem à nova plataforma. O Journal infelizmente não dá dicas de quais podem ser os dois grandes mercados.
Se você quer saber mais do que esperamos do Ubuntu OS, pode ler nosso hands-off – mas espere nada de botões, interface totalmente voltada para gestos e compatibilidade com telas externas e teclados. A Canonical também falou com a Fast Co. Design sobre a sua filosofia de design para o novo OS. Ela citou a tradicional arquitetura japonesa como uma inspiração para o design.
Enquanto interfaces móveis baseadas em gestos precisam provar o seu valor, o Ubuntu insiste que seu OS é um “pulo de onde as interfaces de usuários estão.” Vamos esperar e ver o que outubro nos traz. [WSJ, Fast Co. Design]