X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Cietec credencia-se a captar recursos pela Lei de Informática e chama startups de TICs até 18 de março para processo seletivo de incubação


bcb Screen Shot    at    PMO Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec), sediado na USP em São Paulo, está rodando seu primeiro edital do ano procurando atrair empresas de Tecnologia da Informação. A expectativa é que cerca de 40 novas empresas sejam recebidas para a incubação ao final do processo. As inscrições para o processo seletivo vão até dia 18 de março.

Em razão de ser autorizada a atrair incentivos da Lei de Informática, a instituição espera ter grande procura por parte dos empreendedores da área de TI. A legislação, regulada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), é um instrumento de fomento relevante para o setor. O Cietec oferece serviços de pré-incubação, incubação e pós-incubação.

A lei funciona por meio de incentivos fiscais a empresas que investem em informática, inclusive para startups instaladas em incubadoras. Até 2014, as empresas enquadradas têm direito a dedução de 80% no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). Após essa data, o valor diminui gradativamente até 2019, ano em que a aplicabilidade dos recursos se expira. Para se enquadrar na lei, a empresa precisa cumprir alguns requisitos, como plano de produção, controle de qualidade e área de recursos humanos.

Franco Margonari Lazzuri, gestor de TI do Cietec, explica que a pequena empresa desenvolvedora de hardware e software inovadores pode contar com apoio da Lei de Informática, incubando seu projeto no Cietec. “Essa é uma vantagem competitiva, econômica e de apoio à inovação sem precedentes”, conclui.

O edital do Cietec é de fluxo contínuo e está aberto não só a empresas TI, mas também de outros setores, como biotecnologia, eletroeletrônicos, medicina e saúde, meio ambiente e química. Além disso, neste edital também será dado um enfoque maior a projetos não-residentes, ou seja, que não precisem necessariamente estar instalados dentro do Cietec, considerando a alta procura de empresários de outras regiões, que buscam a expertise da incubadora a fim de alavancar seus negócios.

Empreendedorismo e Inovação

O Cietec, localizado na Cidade Universitária, no campus do IPEN-USP desde 1998, promove o empreendedorismo inovador, incentivando a criação e o fortalecimento de micro e pequenas empresas de base tecnológica.

O processo seletivo, que conta com avaliação de consultores especializados, é realizado em várias etapas, incluindo um curso de capacitação para elaboração de plano de negócios. O resultado final é publicado após a entrega da redação final desse documento.

Veja a agenda do processo seletivo:

   
Retirada do Edital até 18/03/2013
Recebimento das propostas para inscrição na pré-seleção até 18/03/2013
Divulgação do resultado da pré-seleção até 22/03/2013
Inscrição workshop de 40 horas para aprovados na pré-seleção até 01/04/2013
Workshop – capacitação para elaboração de plano de negócios de 08/04/2013 a 19/04/2013
Recebimento das propostas finais/plano de negócios até 17/05/2013
Divulgação do resultado final até 30/06/2013

 

Veja também:

Franco Lazzuri, gerente de TICs no Cietec, analisa mercado de startups

ExpoCietec teve 27 pitches e anúncios do MCTI na Fecomercio

Entrevista sobre CardioEmotion, incubada no Cietec

cddcde KCLFPa wng

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot