Belo Horizonte – Onze micro e pequenas empresas da capital mineira que desenvolvem soluções inteligentes na área de mobilidade urbana e saúde vão participar do programa Serviços de Consultoria em Inovação e Tecnologia (Sebraetec). Os projetos foram selecionados entre 18 inscritos para este ano. Até novembro, as empresas receberão consultorias especializadas, subsidiadas pelo Sebrae em Minas Gerais para desenvolverem produtos e serviços inovadores.
Oito dos 11 projetos selecionados têm como foco soluções para a mobilidade urbana, nos segmentos de turismo, logística e informações aos usuários. Os trabalhos são focados no desenvolvimento de produtos, processos e serviços para as grandes cidades que irão sediar os eventos esportivos no Brasil nos próximos anos e para os destinos que possuem uma grande movimentação turística. Os outros três projetos são de desenvolvimento de soluções para a melhoria da gestão e do monitoramento da saúde.
O programa Sebraetec está incluído em um conjunto de ações de executadas pelo Sebrae em Minas Gerais com o objetivo de estimular o desenvolvimento de soluções inovadoras pelas empresas de Tecnologia da Informação (TI) de Belo Horizonte. Os trabalhos focam dois nichos de mercado com grande potencial de negócios: integração da mobilidade nos grandes centros urbanos e gestão e monitoramento de saúde, notadamente no envelhecimento ativo.
O Sebraetec foi criado para incentivar as micro e pequenas empresas, com faturamento bruto anual inferior a R$ 3,6 milhões, a investirem em inovação e tornarem-se mais competitivas. O programa permite subsídio de até 80% do valor da elaboração de projetos de inovação e tecnologia das empresas que tenham interesse em modernizar produtos, processos ou serviços.
Em 2012, o Sebraetec apoiou, em Belo Horizonte, o desenvolvimento de 79 projetos nas áreas de saúde, mobilidade, educação, serviços financeiros e gestão de negócios. As empresas recebem consultorias especializadas para inovação de produtos e serviços, certificações, melhoria de processos, merchandising e identidade visual, estudos de viabilidade técnica e econômica, etc.
Em 2013, além das empresas apoiadas, novas interessadas de Belo Horizonte e região Metropolitana poderão ser incluídas nos grupos de TI que desenvolvem soluções para saúde e mobilidade urbana. Para mais informações, o empresário deve entrar em contato com o Sebrae em Minas Gerais ou pelo e-mail: má[email protected].
Serviço:
Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas
(31) 3379-9275 / 9276
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias