X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O que fazer quando o cliente quer tudo para ontem


“As pessoas trazem sempre as atividades com prazos estourando, como se em um passe de mágica o trabalho fosse ficar pronto. E ainda ficam cobrando para ontem!”

Se você se identificou com essa frase, fique tranquilo. Você não está sozinho!
Esse é um problema que acontece no dia-a-dia de diversas empresas e é bem mais comum do que parece.

Mas não entre em pânico! Fique calmo, que tudo tem uma solução e esse caso não é exceção.

dontpanic-marvin-ltr

Não entre em pânico!

O importante é não deixar o problema tomar uma dimensão maior do que realmente é. Como em muitas coisas da vida, se deixamos o problema se alastrar, “Inês já é morta”. Ou seja, antes que o cliente surja com algo que vai complicar a sua vida – e eu garanto que isso vai acontecer – você tem que estar pronto para reagir.

Para isso, é importante ter um bom planejamento, priorizar o que realmente é importante e focar.

Acertando na mosca cada um desses fatores você não terá problemas por um cliente que fica sempre te pedindo algo a mais, ou que te entregou algo de ultima hora.

Planejamento
O planejamento tem tudo a ver com as expectativas. Tanto suas quanto de quem você está vendendo. Portanto, um fator determinante é alinhar o seu planejamento com o seu cliente.

Defina etapas de entrega parciais, além de prazos claros e objetivos. Assim, você evita receber informações fora do prazo que vão desorganizar toda sua rotina.

Priorização
Uma armadilha comum que costuma matar nossa produtividade é correr para entregar algo que é urgente, mas que muitas vezes não é importante. Na prática, não podemos sempre parar de fazer algo importante só porque aquele cliente te ligou pedindo algo que está fora do escopo. E as chances são que ele também queira para ontem.

Foco
Como costumamos dizer por aqui, foco é saber dizer não. Não é que você vai simplesmente ignorar o pedido, mas na maioria das vezes você vai ter que deixá-los de lado até terminar de fazer o que realmente é importante.

Essa etapa geralmente é um pouco complicada e por várias vezes não há como dizer não para um cliente. Se isso acontecer, pare o que está fazendo para explicar para o cliente que isso não estava combinado anteriormente e pode demorar um pouco mais para sair, já que como não havia sido planejado e você tem alguns trabalhos importantes para entregar. O importante aqui é ter uma boa comunicação.

“Nossa Lucas, mas isso é muita coisa para fazer e na correria da rotina acabo me perdendo no meio de tantas coisas. São muitas tarefas, muitos clientes e muitas ferramentas! Como vou priorizar tudo, gerenciar todos os meus contatos e definir prazos para tarefas de cada um deles?”

Como disse antes, não entre em pânico!

Nós pensamos nisso e, para te ajudar, criamos o EmpreendeKit, que permite que você gerencie seus clientes de forma rápida e fácil, para conseguir gastar o mínimo tempo planejando e poder realizar todos os trabalhos a tempo. Se você se interessou, e quer saber mais, é só clicar aqui.

Quer saber mais sobre como planejar o seu dia-a-dia, não perder prazos e priorizar só o que é importante? Dê uma olhada no nosso Ebook: Produtividade sem enrolação.

Para receber mais dicas sobre empreendedorismo, assine nosso Feed ou  curta nossa página no Facebook.

acdbdddf SaiaDoLugar i Jw dhuUR cBUmOJvrE DDqBpKExk

acdbdddf Jw dhuUR

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot