O número de profissionais envolvidos direta ou indiretamente com mídias sociais está crescendo em um ritmo bem alucinado. Não é por acaso que mais e mais pessoas estão interessadas em como se tornar uma analista de mídias sociais. Em vista do fato que mais e mais empresas estão aderindo seus primeiros passos nesse universo digital conectado, é de suma importância que interessados em trabalhar na área estejam bem preparados. O primeiro passo para ter uma ideia geral é saber o que faz um analista de mídias sociais.
O segundo passo é conferir o infográfico abaixo, elaborado pelo pessoal da Schools, que traz algumas informações básicas de como se tornar um especialista em marketing nas mídias sociais. Há um quadro dando importância para a formação acadêmica e a experiência de mercado. É extremamente que o profissional que deseje trabalhar com a área jamais deixe de estudar. O ideal que é que se forme em algum curso de graduação, como marketing e jornalismo, e procure por especializações e cursos complementares.
E antes de conferir o infográfico, vale uma última aguçada: a função do profissional de mídias sociais foi classificada por uma consultoria como a profissão do futuro.
O post Como se tornar um especialista em marketing nas mídias sociais apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.