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Empreendedorismo

As novas regras do marketing

As novas regras do marketing

Acredite, o que funciona hoje é exatamente o oposto do que funcionava há 1 década atrás


Acredite, o que funciona hoje é exatamente o oposto do que funcionava há 1 década atrás

Se você pensar em marketing como sendo a mesma coisa que era há 20, ou até mesmo 10 anos atrás, basicamente a sua estratégia não vai dar certo.

A razão é simples. O que funciona hoje é exatamente o oposto o que funcionou no passado.

As regras simples

Aqui estão algumas regras para fazer marketing que são ensinados na maioria dos cursos de negócios, e são praticados dentro da maioria das empresas.

Regra #1

Cria um produto que tenha um grande apelo para um grande número de consumidores ou compradores.

Regra #2

Atingir um público tão grande quanto possível, com uma mensagem que agrada a muitos desses potenciais compradores.

Regra #3

Criar uma marca reconhecível que pode ser estendida em categorias de produtos adicionais.

Embora seja verdade que as empresas que seguem essas regras tenham, no passado, sido capazes de construir marcas fortes, como Sony e Coca-Cola, este tipo de marketing broadcasting não funciona mais porque:

A sua marca não vai fazer o mesmo sucesso que a Coca-Cola.

A sua marca não vai fazer o mesmo sucesso que a Coca-Cola.

  • A internet e a riqueza dos meios de comunicação fragmentou os consumidores e compradores em grupos cada vez menores, cada um com suas próprias características e interesses.
  • Mensagens de apelo aos consumidores e compradores devem ser altamente personalizado e específico para ganhar atenção.
  • A proliferação de marcas e mensagens da marca se tornou tão esmagadora que o consumidor e os compradores simplesmente não querem mais ouví-las.

Em outras palavras, o que funcionou para a Coca-Cola não vai funcionar pra você.

As novas regras

Como você deve saber se não esteve fora por alguns anos, hoje muitas coisas mudaram. Aqui estão as novas regras que funcionam.

Passo #1

Crie um produto que resolve o problema de um público muito específico de consumidor, empresas e compradores.

Passo #2

Direcione sua mensagem inicial para converter seu público em seus defensores e defensores de sua mensagem.

Passo #3

Permita que seus defensores definam a sua marca e a sua mensagem para suas ofertas e condições futuras.

Se você falar com as pessoas como os anúncios falam, elas vão bater na sua cara.

Se você falar com as pessoas como os anúncios falam, elas vão bater na sua cara.

Note-se que essas regras são exatamente o oposto do que aconteceu no passado, por alguns motivos:

  • Onde as velhas regras de marketing eram broadcast e usavam diversas formas de comunicação de massa, as novas regras são narrowcast e usam a mídia altamente segmentada.
  • Equanto as regras antigas eram todas voltadas para atingir as massas, as novas regras são sobre atingir pequenos grupos de indivíduos.
  • Onde as velhas regras deixavam você no controle do destino da sua marca, as novas regras colocam o controle da sua marca na mão de seus clientes.

Ignorar essas novas regras coloca o seu negócio e a saúde de seu negócio em risco.

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Este artigo foi adaptado do original, “The New Rules for Marketing”, da Inc.

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