Essa foi uma das últimas tendências que a SocialBakers se propôs a monitorar. A equipe, assim como o mercado e os profissionais da área, estava curiosa para ver quais eram os setores de atividade com as fan pages mais ativas do mundo, classificando e dividindo por assunto. O objetivo era conhecer os setores mais participativos e com mais fãs no Facebook. Como? Segundo a empresa de monitoramento e estatísticas, a metodologia utilizada para medir a participação foi uma análise da soma total de interações dos fãs com os grupos onde estes estavam presentes para determinar exatamente como estavam envolvidos. De 23 de julho a 23 de agosto foram monitorados 5.000 posts de usuários nas principais fan pages do Facebook categorizadas com os pré requisitos mínimos para rastreamento (categoria, tipo de negócio e área). Resultado Dentre os assuntos que mais promovem interação estão: moda, automóveis, indústrias e comércio eletrônico. Conclusão não muito diferente da publicidade offline, que investe em anúncios nesses mesmos segmentos. O que isso significa? Sim, o Facebook é uma importante ferramenta de…
O post Quais setores da economia são os mais ativos no Facebook? apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.