X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

5 lições de empreendedorismo e startups dos CEOs de Facebook e Twitter

liçõesdeempreendedorismoestartupsdosCEOsdeFacebookeTwitter

O que podemos aprender sobre empreendedorismo e startups com CEOs e fundadores de algumas das empresas de sucesso na internet?


O que podemos aprender sobre empreendedorismo e startups com CEOs e fundadores de algumas das empresas de sucesso na internet?

Nos últimos dias aconteceu o Techcrunch Disrupt em San Francisco. O evento é uma grande oportunidade de absorver ideias dentro e fora do palco.

No evento é possível conhecer milhares de startups e ideias, a grande maioria uma maneira de mostrar como é grande os números do empreendedorismo pós-internet.

De qualquer maneira, um dos pontos altos do evento foi a grande oportunidade de aprendizado no palco com o CEO do Twitter, Dick Costolo, do Facebook, Mark Zuckerberg, Evan Spiegel (Snapchat), Boris Sofman (Anki) e Don Valentine (Sequoia Capital).

Do debate, pegamos 5 dicas sobre empreendedorismo e startups e compartilhamos com vocês:

#1. Evan Spiegel, CEO do Snapchat

Um monte de gente fala sobre a sensação de usar o Google Glass e derreter tudo, mas eu não acredito no apreço das pessoas ao redor de quem estava usando o óculos.

Você não pode projetar e construir tecnologias de consumo, sem compreender como elas impactam as interações sociais e comportamentos.

É preciso entender que não importa o quão legal a sua ideia possa ser, há sempre alguns bloqueios sociais para a adoção dela.

Foi o caso do SMS, quando foi lançado, e vai ser o caso do Google Glass, quando ele realmente ganhar as ruas.

Evan Spiegel, CEO do Snapchat

Evan Spiegel, CEO do Snapchat

#2. Boris Sofman, CEO da Anki

Todo tipo de entretenimento terá um nível superior de inteligência incorporada.

O entretenimento não será o mesmo que foi no passado e, por isso, existem oportunidades de criarmos novas experiências.

Mais importante ainda, essa inteligência estará praticamente em tudo o que for criado nos próximos 5 anos e uma peça importante na criação de qualquer novo projeto.

#3. Dick Costolo, CEO do Twitter

Há muitas maneiras diferentes de ser bem sucedido e você precisa encontrar seu próprio caminho para que isso aconteça.

Se você não sabe o que significa sucesso para você e sua empresa, então você certamente está no caminho errado.

Não tente medir o sucesso da sua empresa com o sucesso de outras empresas e com as métricas que funcionaram para outros empreendedores.

Dick Costolo, CEO do Twitter.

Dick Costolo, CEO do Twitter.

#4. Mark Zuckerberg, CEO do Facebook

Construir coisas é sobre ver as coisas que importam e ir aderindo elas ao seu produto.

Fundadores subestimam a quantidade de trabalho duro e a paciência que é necessária para construir algo que seja duradouro.

#5. Don Valentine, fundador da Sequoia Capital

O que é importa é ter a capacidade e a vontade de ser diferente. Grandes empresas são construídas com produtos diferentes, por pessoas diferentes.

Não pertença à multidão, pense e faça diferente. Não deixem que as regras definam a sua estratégia, contratação ou caminho que seus produtos e ideias de negócios vão levar.

Don Valentine, fundador da Sequoia Capital.

Don Valentine, fundador da Sequoia Capital.

___

Este artigo foi adaptado do original, “5 startup lessons from Twitter CEO Dick Costolo, Facebook founder Mark Zuckerberg & others”, do Gigaom.

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo