Pesquisa realizada pela ESET América Latina revela que o uso das redes sociais com fins de estudo e trabalho já se aproximou ao uso para entrar em contato com amigos e familiares. A pesquisa afirma que 51,4% dos usuários da região utilizam suas redes para fins corporativos. Embora comunicação com amigos e família (85,6%) e estudo (53,6%) serem as razões mais mencionadas de uso pelos usuários pesquisados, um pouco mais da metade (51,4%) compartilha dados corporativos e dizem que o uso para trabalho está como terceiro motivo mais importante, demonstrando que as empresas e os usuários também utilizam esses meios para desenvolver suas tarefas de trabalho diárias. Diante da pergunta “que tipo de dados você compartilha em redes sociais?”, 49,1% dos participantes afirmaram que compartilham informações de trabalho, comparados a 55,3% que enviam informações pessoais e 53,4% que publicam notícias. As redes sociais podem ser utilizadas de forma positiva e proveitosa pelas empresas devido a características como massividade e instantaneidade, entre outras. No entanto, implementar políticas de segurança adequadas para…
O post Redes sociais: 51,4% dos usuários da América Latina usam para fins corporativos apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.