Para melhorar a comunicação interna e integrar colaboradores, empresas brasileiras têm apostado em redes sociais internas. Elas possuem a maioria das funcionalidades de uma rede como o Facebook, mas são voltadas para corporações e aberta apenas para quem a empresa permitir fazer parte. Nela, existem ferramentas que auxiliam a equipe na comunicação interna, no armazenamento de informações e até mesmo no engajamento dos funcionários. A SocialBase, empresa especializada em redes sociais corporativas, reuniu em um e-book quatro bons exemplos de organizações que apostaram e se beneficiaram com a ferramenta. O e-book “Boas práticas em redes sociais corporativas” aborda quatro estudos de caso. Nunesfarma, Vininha, Vetor Editora e GolStore! melhoraram a comunicação entre os colaboradores após a implantação da rede. A Nunesfarma, distribuidora de produtos farmacêuticos, usa a rede como um dos principais canais de informação e troca de ideias. Já o Vininha, que entrega minissanduíches a domicílio, está usando a ferramenta também para treinamentos. A Vetor Editora, que publica livros destinados às áreas de psicologia, pedagogia e psicopedagogia, conseguiu diminuir…
O post E-book mostra 4 casos nacionais de sucesso após implantação de rede social corporativa apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.