O que o anti-herói de House of Cards pode nos ensinar sobre negócios e empreendedorismo?
“Se eu tivesse concordado com você, ambos estaríamos errados”. Esse é o tipo de frase que Frank Underwood certamente usa, enquanto joga para trás um pedaço de costela.
Na verdade é bem provável que ele tenha dito algo bem parecido com isso. E isso é o que torna Underwood, interpretado por Kevin Spacey, um personagem cativante, fascinante, conivente e deplorável.
Todas essas contradições veem embrulhadas em um anti-herói que amamos odiar.
Frank Underwood é o protagonista de House of Cards, uma série de TV americada de drama político, desenvolvida e produzida para Netflix.
Depois de ser traído e preterido para o cargo de secretario de estado americano, Frank decide planejar a sua vingança.
Francis, como Claire (sua esposa e parceira de conspirações que ele diz amar mais do que os tubarões amam sangue), gosta de chama-lo é o protagonista do show ele sempre está falando diretamente para a câmera.
Por isso, somos obrigados a participar de sua conspiração mesmo sabendo que isso não é certo.
Underwood agrada porque queremos saber como ele vai conseguir sair dessa. Por isso, aqui está um vídeo com algumas compilações e lições de negócios que cada empreendedor pode aprender com Frank.
Porque, afinal de contas, nós amamos empreendedorismo mais do que os tubarões amam o sangue, não é mesmo?!
___
Este artigo foi adaptado do original, “10 Business Lessons Entrepreneurs Can Learn from Frank Underwood”, do YFS Magazine.