A menos de dois meses para o início da Copa do Mundo FIFA 2014, o futebol tem sido tema recorrente nos comerciais de diversas marcas, algumas delas se saindo muito bem – especialmente aquelas que têm feito isso extraoficialmente, como foi o caso da TAM recentemente. Hoje, a Nike colocou no YouTube um novo filme que simplesmente extrapola os limites da imaginação ao tentar criar a partida de futebol perfeita… ou pelo menos o mais próximo disso.
Com criação da Wieden + Kennedy de Portland, Winner Stays tem direção de Ringan Ledwidge (quem não se lembra de outro trabalho dele, Os Três Porquinhos?)e produção da Rattling Stick, com VFX dos mestres do The Mill.
E não é só nos bastidores que foi criado uma espécie de time dos sonhos, já que o elenco de estrelas do futebol – e de outros segmentos – também é de tirar o fôlego: Cristiano Ronaldo, Neymar., Wayne Rooney, Zlatan Ibrahimović, Gerard Piqué, Gonzalo Higuaín, Mario Götze, Eden Hazard, Thiago Silva, Andrea Pirlo, David Luiz, Andrés Iniesta, Thibaut Courtois e Tim Howard.
Kobe Bryant, Jon Jones, Anderson Silva e Irina Shayk também fazem uma aparição, mas quem rouba a cena de verdade é o Incrível Hulk (sim, o super-herói, não o jogador…), que entra no jogo graças ao VFX da Luma Pictures.
Ao longo de quatro minutos, a gente se vê envolvido pela história de alguns garotos em uma partida de futebol, que resolvem assumir a identidade de seus jogadores favoritos. É claro que nem sempre as coisas saem do jeito que eles imaginaram, mas vale tudo nessa brincadeira.
Com legendas em português.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie