X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

NET Mundial: muito debate sobre neutralidade da rede, mas nenhuma conclusão


A NET Mundial chegou ao fim com uma proposta de autoridades do mundo inteiro para a governança da internet, mas um ponto fundamental ficou meio que deixado de lado: a neutralidade de rede.

O evento foi realizado durante esta semana em São Paulo com representantes de 97 países para definir os rumos da internet. Quem será responsável pelo ICANN, órgão que cuida dos domínios, agora que o governo dos EUA aceitou abrir mão do seu controle? A ideia era discutir isso. Os líderes mundiais presentes até chegaram a algumas ideias, mas a nenhum consenso.

MAIS: Governo dos EUA enfim abre mão do controle da internet

Durante a abertura, a presidente Dilma Rousseff, além de sancionar o Marco Civil da Internet, também defendeu um controle “multissetorial, multilateral, democrático e transparente” da internet – e consequentemente do ICANN. Pelo que defendeu Dilma – e pelo que prevê o nosso Marco Civil – cidadãos, empresas, governos e entidades acadêmicas teriam voz nesse controle multissetorial. De certa forma, todos os países presentes concordaram com a ideia, mas com algumas pequenas discordâncias no papel de cada setor.

caeae kqTtsnU

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot