X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Que a Força (de Vendas) esteja com você!


ccaaf adbadeabbcbc wi

Quem me acompanha sabe que eu sou completamente perdidamente enlouquecidamente APAIXONADO por tudo que tem a ver com STAR WARS.

Para mim é STAR WARS na Terra e Yoda no céu! Hehehe.

A filosofia por trás de STAR WARS tem MUITOOOO a ensinar para todo mundo, desde profissionais de marketing, empreendedores, líderes, profissionais de tecnologia, inovação, recursos humanos, artistas, designers, quebradores de paradigmas, e… VENDEDORES.

Eu acredito que um vendedor pode melhorar 100% como ser humano e profissional se ele assistir STAR WARS e prestar atenção as lições que são passadas pela família Skywalker, Yoda, Obi-Wan Kenobi, Darth Vader e muito mais.

Eu selecionei abaixo oito frases incríveis do Universo de STAR WARS que eu acredito tem muito a ensinar aos vendedores sobre como melhorar como profissionais e seres humanos.

Aqui vão elas:

bbbb adbadeadcffd wi

Não espere que você saiba o que o cliente está pensando sem antes perguntar para o cara o que ele está pensando. Não espere que você sabia porque você perdeu uma venda sem perguntar para o cliente porque você perdeu. Segundo 90% dos vendedores, a principal razão porque o bicho perdeu um negócio é PREÇO. Mas, se você perguntar para os compradores, você vai descobrir que 80% dos compradores compram de outro fornecedor porque o vendedor desapareceu.

dbecd adbadeafdcecb wi

As velhas técnicas de vendas do passado não funcionam mais com os clientes. Eles não caem mais nas conversas fiadas dos vendedores. Eles não tem tempo para cafezinho. Nem papo furado. O cliente sabe que se você baixou o preço de um produto no mês passado, você vai baixar novamente esse mês para bater a meta. Então, ele vai esperar.

dbecd adbadeadcfbd wi

Em STAR WARS, o lado negro da força é o mal que fica o tempo todo tentando seduzir os Jedis para fazer a coisa errada em troca de poderes ilimitados.

Em Vendas também existe um lado negro. O tempo todo os vendedores são tentados a fazer a coisa errada para fechar um negócio mais rápido. Os vendedores mentem para os clientes, omitem detalhes importantes em uma negociação, prometem prazos de entrega irrealistas, tudo para conseguir o fechamento do negócio a qualquer custo a curto prazo mesmo que isso leve o cliente a nunca mais voltar a comprar.

E uma vez no lado negro, não tem volta. A facilidade da corrupção ocupa a sua mente e destrói os valores que você deveria praticar.

ffebaf adbadeafddb wi

O sucesso vem sempre depois do fracasso. Sempre! Quanto mais você arriscar o pescoço e tentar fazer coisas novas e fracassar, mais preparado você estará para ser bem sucedido. Não deixe os negócios perdidos, os clientes “chatos” te levar para baixo! Perder faz parte do jogo e te deixa mais forte.

baa adbadeabbfc wi

O único recurso de vendas que você precisa é a PALAVRA. Você não precisa de uma equipe grande para vender. Você não precisa de um super software de CRM. Você não precisa de dezenas de leads. Você não precisa ter o melhor preço. Você, sozinho, pequeno, usando aplicativos grátis, e um computador com acesso a internet pode dar conta do recado tranqüilamente. Quanto menor a equipe, mais apaixonada são as pessoas; quanto menor a equipe, mais ágil vocês são.

Não conte com as grandes contas e grandes negócios para bater a sua meta. Todo mundo quer vender para as grandes. Faça diferente! Faça negócios com as pequenas empresas!!!

eaffcd adbadeafddb wi

Pare de enrolar e simplesmente faça!!! Você se comprometeu a fazer 10 ligações por dia? FAÇA! Você se comprometeu a atingir uma meta? Então atinja a meta! Peça ajuda se necessário, mas não enrole, não desista. Comprometa-se com algo e entregue!

aedf adbadeabbbc wi

Trocentas teorias de psicologia comprovam que os resultados que você obtem na vida estão diretamente relacionados com a sua visão das coisas. Se você acredita que não vai conseguir algo, você acaba não conseguindo. E é isso mesmo. Se você acredita que a ligação ativa não leva a lugar algum, a ligação ativa realmente não vai levar a lugar algum. O ser humano usa apenas 5% do cérebro!! Ou seja, todos nós podemos ainda melhorar MUITOOO.

aedf adbadeafddbb wi

Não importa o quão bem sucedida seja a sua empresa, cedo ou tarde você vai rodar. Existe sempre alguém menor, mais rápido, mais criativo ou mais exigente que vai aparecer na sua praia e tirar o mercado de você. Então, nunca relaxe. Não deixe a complacência e a zona de conforto dominar você. Quando as coisas estão boas, os processos ruins e as lideranças meia-boca acabam sempre se escondendo por trás dos bons resultados. Mas não se deixe levar pelos bons resultados. Nunca!

A complacência deixa você aberto para os concorrentes roubarem participação de mercado. Não se engane pelos bons resultados, seja paranóico! Caso contrário a sua Estrela da Morte será destruída por um pequeno e insignificante caça rebelde.

Gostou?

Você tem alguma frase de STAR WARS que inspira você? 

Qual?

Acrescenta ai!

STAR WARS RULES!!!

bacbc adbadeabbabc wi

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot