Steve Ballmer falou aos formandos da Universidade de Washington sobre decisões nas carreiras e, confessou que, ficar perdido pode ser normal
Os recém-formados da Universidade de Washington – e todos aqueles que recentemente se encontram em uma etapa decisiva em suas carreiras – provavelmente ficaram confortados com as palavras do ex-CEO da Microsoft, Steve Ballmer.
Tenho 58 anos e, eu também não sei o que estou fazendo de novo, disse Ballmer, sob aplausos no domingo, durante o seu discurso na Universidade de Washington.
Ballmer foi CEO da Microsoft por 14 anos antes de deixar o cargo em fevereiro. A maioria dos especialistas e comentaristas concordam que estava no momento de sua aposentadoria.
O valor das ações da Microsoft caíram ao longo de 10 anos, e a empresa estava se esforçando para perseguir a Apple e o Google durante grande parte do período que Ballmer esteve à frente da organização.
Com uma voz potente e gestos radicais, ele mostrou a mais de 5 mil formando o mundo real com alguns conselhos. Aqui estão alguns deles.
Carpe diem
Não tenha medo de cometer um erro. Porque você sabe o que deve fazer quando encontra a oportunidade errada. Largue-a e pegue outra.
Tenha um ponto de vista
Às vezes seu ponto de vista vai criar oportunidades. E às vezes você vai encontrar algumas oportunidades, antes de ter a chance de conseguir um ponto de vista.
Seja hardcore
Ser hardcore é difícil de definir. Mas é uma ótima expressão.
Não importa o que você faça. Você terá que ser paciente e trabalhar muito, além de correr atrás das coisas.
Não se debruce apenas sobre 1 coisa
Aproveite as oportunidades que estão à sua frente. Acredito que as pessoas precisam ter mais de uma coisa em sua vida. Isso deixa as pessoas mais felizes.
Elas se sentem bem ao terem parceiros de vida, filhos e uma família.
___
Este artigo foi adaptado do original, “Steve Ballmer to New Grads: ‘I, Too, Don’t Know What I’m Doing’”, da Inc.