Em inglês, assim como em português, há diversas palavras para se referir aos testículos, que vão de bolas às jóias da família. Daí que entra o raciocínio de #Feelingnuts, campanha criada pelo Studio AKA para o movimento de conscientização do câncer testicular Check One For Two:
“Nós realmente devemos amar nossos testículos para dar a eles tantos nomes carinhosos.”
O problema é que, apesar de todo esse amor, os homens não conseguem dar a devida atenção aos riscos de desenvolverem um câncer testicular, apesar de inúmeras campanhas sobre o assunto, como por exemplo essa aqui, da Asociación Española de Adolescentes y Adultos Jóvenes con Cáncer, e essa aqui, criada pela BBDO de Toronto.
#Feelingnuts, entretanto, chama a atenção por ser muito mais divertida e simpática, sem perder o foco na informação. A animação mostra dois testículos correndo inúmeros riscos que são comparados à doença, explicando as chances de cura diante de um diagnóstico precoce, etc.
Apesar de estarmos no Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização do Câncer de Mama, prevenção é uma palavra que vale em qualquer época do ano.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
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