Toda criança merece nascer sem HIV. E é por uma geração livre da Aids que a Coca-Cola se uniu à organização RED para convocar pessoas do mundo inteiro a participarem da campanha #ShareTheSound. Agora, cá entre nós, quem poderia divulgar melhor essa causa do que os maiores interessados nela – e que por um acaso também são os garotos-propaganda mais fofos que alguém poderia querer?
Em uma versão única de Ode à Alegria, de Beethoven, vemos (e ouvimos) a interpretação singular de uma “orquestra” de bebês – para variar, um daqueles momentos da Coca-Cola sendo a Coca-Cola. Mas a Baby Symphony é só o começo de um projeto que irá durar o mês inteiro, até 1º de dezembro, quando se celebra o Dia Mundial de Luta Contra a Aids.
A ideia é usar a música como a principal ferramenta de conscientização, o que inclui o lançamento de Let Me in Your Heart Again, canção inédita do Queen com vocal de Freddie Mercury mixada por William Orbit exclusivamente para a campanha.
Nas próximas semanas, outras faixas também serão comercializadas no iTunes em prol da RED, entre elas Together, de Aloe Blacc, Divine Sorrow, de Wyclef Jean e Avicii, e I Lived, do OneRepublic. Vale lembrar, ainda, que esta não é a primeira vez que a organização usa a música para arrecadar fundos, já que mantém uma parceria de longo tempo com a banda The Killers.
Outra parceria importante para esta campanha é a feita com a plataforma de arrecadação de fundos OMAZE, onde as pessoas podem doar diferentes valores e ainda ter acesso a algumas experiências únicas, como por exemplo encontrar-se com Bono Vox, visitar o estúdio do Queen e juntar-se a eles no palco ou ainda fazer parte do OneRepublic por um dia.
Um trabalho de gente grande por uma causa que vale muito a pena.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie