O Google finalmente apresentou o seu serviço de assinatura do YouTube, que permite pular a propaganda que costuma no correr do vídeo. No entanto, o foco escolhido pela empresa foi a música, como um jeitinho de concorrer de perto com serviços de streaming como Spotify, Deezer, Rdio e similares.
Cobrando uma assinatura de 8 dólares mensais, o chamado Music Key será liberado aos poucos, ainda em versão beta, para usuários que costumam usar o YouTube para ouvir música. Dentre as opções oferecidas aos assinantes do Music Key está a vantagem de não ser interrompido por propagandas, a possibilidade de consumir vídeos mesmo quando estiver offline e de tocar os vídeos ainda que o aplicativo do YouTube esteja em background, permitindo realizar outras atividades enquanto a música rola ao fundo. Além disso, será possível passear por toda a discografia de um determinado artista, facilitando a vida dos ouvintes.
O Music Key será liberado aos usuários interessados nos EUA, Espanha, Itália, Portugal, Finlândia e Reino Unido a partir da semana que vem, mas enquanto isso o aplicativo do YouTube recebeu uma atualização que ajuda a agrupar as músicas favoritas dos usuários, bem como fazer recomendações de músicas que eles possam gostar.
Fica apenas a dúvida: será que a Taylor Swift vai se irritar e tirar suas músicas também do YouTube agora?
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
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