X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O plâncton está transformando lagos do Canadá em geleia por causa da chuva ácida


É terrível saber que 150 anos de industrialização destruíram tanto o planeta que ele levaria milhares de anos para se recuperar. Mas é pior ainda conseguir ver os sinais dessa situação: vários lagos do Canadá estão virando geleia por causa da chuva ácida.

Um novo estudo de cientistas da Universidade de Cambridge mostrou como a chuva ácida está levando à explosão populacional de um tipo de plâncton gelatinoso que ameaça entupir os sistemas de água do país. Basicamente, a chuva ácida destruiu os depósitos de cálcio em torno de vários lagos canadenses e, com a queda dos níveis de cálcio, vários tipos de plâncton que precisam desse elemento para sobreviver, como as pulgas d’água Daphnia estão definhando. Assim, plânctons que são gelatinosos e dependem menos do cálcio, como o gênero Holopedium, acabaram ganhando terreno, o que desequilibrou o ambiente dos lagos. O resultado é que vários dos lagos do Canadá estão se parecendo com imensas tigelas de geleia.

cfeaaa oCYngYWVKy

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot