Se você acha que só a Newcastle Brown Ale resolveu “invadir” o concurso Crash the Super Bowl, tradicionalmente realizado por Doritos, se enganou. Organização Não-Governamental focada em promover uma economia eticamente responsável – e que limite o poder das grandes corporações – a Sum of Us teve a mesma ideia, e a executou brilhantemente.
A Cheesy Love Story tinha tudo para ser um comercial finalista do concurso. O filme conta a história de amor de um casal, desde o momento que eles se conhecem até o que deveria ser o “e eles viveram felizes para sempre”. Em comum, a dupla tem a paixão por Doritos – o que rende ótimas cenas.
Bem no finalzinho, entretanto, surge o alerta: o salgadinho leva em sua composição óleo de palma – aqui no Brasil conhecido como óleo de dendê -, mas para ter este ingrediente, áreas enormes de floresta são dizimadas, para que as palmas possam ser plantadas. Taí o alerta da Sum of Us: mostrar ao público que o produto que eles tanto gostam está prejudicando o meio ambiente de uma forma que pode ser irreversível.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
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