O ator Leonard Nimoy, que você conhece como o Spock da série Jornada nas Estrelas, faleceu hoje de manhã em Los Angeles. Ele tinha 83 anos.
Segundo o New York Times, a morte foi causada por uma doença pulmonar obstrutiva crônica em estágio final. Nimoy foi fumante por muitos anos, mas largou o cigarro há três décadas.
Ele se tornou famoso graças ao personagem Spock, um membro meio humano e meio vulcano da nave Enterprise, presente na série original de Jornada nas Estrelas, no spin-off A Nova Geração, nos seis primeiros filmes da franquia e também nos filmes Star Trek mais recentes, dirigidos por J. J. Abrams.
Nimoy se tornou tão associado ao personagem que suas autobiografias se chamam I Am Not Spock (1975) e I Am Spock (1995). Mais recentemente, Nimoy teve um papel coadjuvante na série Fringe (Fronteiras).
O último tweet dele é perfeito:
A life is like a garden. Perfect moments can be had, but not preserved, except in memory. LLAP
— Leonard Nimoy (@TheRealNimoy) February 23, 2015
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.”
Hoje é um dia triste, mas nos confortamos com o fato de que Nimoy teve, de fato, uma vida longa e próspera – assim como a saudação de seu mais famoso personagem. Relembre os melhores momentos dele no vídeo abaixo. [New York Times via Kotaku]
Foto por Beth Madison/Flickr
O post Morre Leonard Nimoy, o Spock de “Star Trek” apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.