X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Morre Leonard Nimoy, o Spock de “Star Trek”


O ator Leonard Nimoy, que você conhece como o Spock da série Jornada nas Estrelas, faleceu hoje de manhã em Los Angeles. Ele tinha 83 anos.

Segundo o New York Times, a morte foi causada por uma doença pulmonar obstrutiva crônica em estágio final. Nimoy foi fumante por muitos anos, mas largou o cigarro há três décadas.

Ele se tornou famoso graças ao personagem Spock, um membro meio humano e meio vulcano da nave Enterprise, presente na série original de Jornada nas Estrelas, no spin-off A Nova Geração, nos seis primeiros filmes da franquia e também nos filmes Star Trek mais recentes, dirigidos por J. J. Abrams.

Nimoy se tornou tão associado ao personagem que suas autobiografias se chamam I Am Not Spock (1975) e I Am Spock (1995). Mais recentemente, Nimoy teve um papel coadjuvante na série Fringe (Fronteiras).

O último tweet dele é perfeito:

A life is like a garden. Perfect moments can be had, but not preserved, except in memory. LLAP

— Leonard Nimoy (@TheRealNimoy) February 23, 2015

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.”

Hoje é um dia triste, mas nos confortamos com o fato de que Nimoy teve, de fato, uma vida longa e próspera – assim como a saudação de seu mais famoso personagem. Relembre os melhores momentos dele no vídeo abaixo. [New York Times via Kotaku]

Foto por Beth Madison/Flickr

O post Morre Leonard Nimoy, o Spock de “Star Trek” apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

ffce bB VtmHzTWA

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot