Que tal inspirar o seu estilo empreendedor em James Bond? Veja por que ele seria um empreendedor melhor do que você
Você é um empreendedor que gosta de super-herois? Se a sua resposta, foi sim, James Bond, pode ser um grande modelo empreendedor.
O agente 007 também é um arquétipo favorito para as empresas utilizarem em seus blogs.
No cinema, James Bond pode se sair de qualquer situação. E ainda se mantém bem vestido, bem armado, e extremamente atraente para todas as mulheres. Na vida real, porém, se ele tivesse que empreender, como se sairia?
Muito bem, na verdade. E, provavelmente, melhor que você. Aqui está o motivo.
#1. Uma grande equipe de backup
Com Q à sua disposição, senhorita Moneypenny pronta, disposta e capaz de ir aos limites por ele, e um verdadeiro harém de senhoras apaixonadas ansiosas para serví-lo de qualquer forma, Bond não está apenas pronto para o sucesso, mas também está pronto para ele.
Essa atitude vem de ter uma equipe de apoio extraordinário. Que tipo de equipe de apoio você tem? É sua equipe técnica está a par da tecnologia disponível mais recente para seu negócio?
#2. Bond é bom em receber ordens
Claro que, quando M lhe dá ordens, ele pode até dobrá-las um pouco, mas é só para ter logo o trabalho feito de maneira mais fácil e eficiente.
Todo empreendedor tem um chefe – o cliente, ou o cliente que quer adquirir o seu produto e/ou serviço.
Se você não prestar atenção ao que eles estão dizendo, você está na mesma posição que James Bond estaria se simplesmente explodisse M e seguisse seu próprio caminho.
Mais de 80% dos consumidores exigem atendimento ao cliente quando compram online. Você está pronto para receber as ordens?
#3. Concentre-se
Quando Bond faz amor com uma bela mulher, geralmente não é apenas um caso ocasional. Ele é o mestre de misturar negócios com prazer.
Seja jogando bacará em Monte Carlo ou descansando na praia em Cancun, ele sempre tem a arma com ele, pronto para correr para o trabalho.
E você, está pronto para fazer negócios, independente do que esteja fazendo? Os clientes vem em todas as formas e tamanhos, em todos os momentos do dia e da noite, e você precisa estar pronto para ajudá-los.
Dito isso, tenha cuidado para não sobrecarregar a si mesmo – esforce-se para se equilibrar, da mesma maneira que Bond faz em todos os filmes.
#4. Você não pode mata-lo
Ele apanha, é torturado, baleado e deixado para morrer, mas na cena seguinte ele aparece com o braço em um tipóia, e se vinga daqueles que estavam comemorando o seu desaparecimento.
Seu segredo é que simplesmente ele não vai morrer. Ele pode estar com dor, sangrando por todos os lugares, e em luto profundo, por companheiros mortos, mas ele não vai desistir.
Ele se levanta e continua indo em frente. O que você faz, como empreendedor quando algo dá errado? Você foge, tira férias, culpa os outros? Ou você se levanta e segue em frente?
Lembre-se que cerca de 50% das empresas falham nos primeiros 5 anos. Como Bond, você não pode falhar.
#5. Ele não se leva muito a sério
Mesmo no mais mortífero dos conflitos, quando as probabilidades estão contra ele de 100 para 1, ele pode oferecer um comentário de duplo sentido, e levantar uma sobrancelha para mostrar aos vilões que a vida é apenas um jogo de bolas de gude.
Ele certamente não deixa que o fato dele ter licença para matar transformá-lo em uma pessoa mau humorada.
Ele é uma espécie de sujeito simpático e não arisco. Você pode dizer o mesmo sobre si mesmo? Ninguém gosta de uma pessoa que está cheia de si mesma. Um líder de negócios precisa de senso de humor.
Isso dá a você mais clientes e mantém você jovial, e permite que você não se transforme em um vilão mau humorado que Bond é tão bom em derrotar.
___
Este artigo foi adaptado do original, “5 Ways James Bond Would Run His Company Better Than You”, da Inc.