Quer fazer sucesso nas mídias sociais? Aqui estão as dicas de ouro de Richard Branson
As mídias sociais têm, sem dúvida, transformado a forma como as empresas operam e que as pessoas levam as suas vidas.
Richard Branson nomeou as mídias sociais como a mídia que teve um grande impacto em seu trabalho e sua vida.
Como líder em campo, à frente de nomes como Rupert Murdoch, Jack Dorsey e Marissa Mayer, o fundador da Virgin frequentemente recebe pedido de conselhos sobre como estar por cima nas mídias sociais.
Ele construiu uma forma presença online ao longo dos últimos anos e está sempre pensando em novas maneiras de expandir o alcance da Virgin.
Isso acontece, em parte, porque Branson já estava confortável com os conceitos básicos da mídia. Afinal, o primeiro negócio de sucesso de Branson foi na mídia. Quando ele tinha 16 anos, ele criou uma revista.
Enquanto Richard se divertia à frente de sua revista, também estavam querendo passar uma mensagem significativa.
Nos dias de hoje, Branson compartilha o que está acontecendo através da troca de mensagens com todo o tipo de pessoas para destacar questões que afeta a toas as pessoas.
Um blog pode dar início ao debate e causar impacto real no mundo.
Então, qual seria os pilares que Branson acredita serem essenciais para fazer sucesso com as mídias sociais? Confira abaixo seus ensinamentos.
#1. As mídias sociais não são ruas de mão única
Você precisa investir tempo construindo uma conversa e interagindo com as pessoas.
Muitas ideias boas são provocadas quando lemos os comentários online e as conversas que acontecem ao nosso redor. Se você está esperando que as pessoas fiquem intrigadas com o que você tem a dizer, você precisa se interessar por elas.
Getting along famously with @virginhotelschi #VirginRumors winners @losco & @ericmkiefer http://t.co/iVhrrFDIX8 pic.twitter.com/oc5uBBQeqj
— Richard Branson (@richardbranson) 3 fevereiro 2015
#2. Conte algumas piadas
Como sempre, não se leve muito a sério. Você tem um monte de oportunidades para fazer as pessoas sorrirem através das mídias sociais.
Quando Branson começou a sua revista ele era jovem, e muito focado em ter as respostas nos prazos. Por isso, não havia muita diferença entre trabalho e lazer –e para ele, ainda não há diferença.
Entre os posts e tweets de Richard podemos encontrar histórias engraçadas, perguntas atrevidas e fotos estranhas que o tornam um bobo.
#3. Distribua conteúdo genuíno
Certifique-se de que seus posts e tweets fornecem um verdadeiro reflexo de si mesmo, e não apenas a sua persona profissional.
Seja nas mídias sociais, em um avião, ou no escritório, você (e sua empresa) estão muito mais propensos a criar uma boa impressão se você deixar sua verdadeira personalidade brilhar.
Uma vez que você começou, você vai aprender mais rápido que, ao abraçar as mídias sociais você pode manter o contato e informar seus clientes a um grau muito maior do que nunca, e através desse intercâmbio, ampliar a sua compreensão dos horizontes do seu negócio.
Então, é hora de você começar a conversar com seu público.
___
Este artigo foi adaptado do original, “Richard Branson’s top 3 social media tips”, da Virgin.