Você sabe qual é a melhor maneira de criar um calendário para mídias sociais? Aqui está o segredo
Fazer as pessoas ouvirem a sua história nas mídias sociais, e em seguida agir, exige uma linguagem de fácil compreensão, prestando atenção ao contexto, compreensão das nuances e diferenças que tornam as plataformas únicas.
Essa é uma definição de Gary Vaynerchuck, e ele não poderia estar mais certo.
Mas, o problema é que qualquer pessoa encarregada da gestão das mídias sociais sabe que fazer malabarismos com várias contas e mensagens pode ser muito desafiador.
A definição de um calendário de mídias sociais não apenas irá ajuda-lo a publicar de forma consciente mensagens sociais mais convincentes, mas que também irá tornar mais fácil a mensuração do seu ROI.
Para um olhar mais aprofundado com a forma como tudo isso funciona, bem como dicas sobre como criar um calendário de mídias sociais para o seu negócio, dê uma olhada para o infográfico abaixo, produzido pelo QuickSprout.
A partir das características de um calendário de mídias sociais forte e estudos de caso de profissionais de sucesso, este infográfico ainda vai ajudar você a saber tudo que precisa para começar.
___
Este artigo foi adaptado do original, “How to Create a Social Media Calendar [Infographic]”, do Hubspot.