Um excelente artigo de Mark Gallagher e Laura Savard da “Blackcoffee” sobre a natureza de uma marca bem posicionada e como um único ponto de falha pode matar a marca.
“A maioria das empresas vê a construção da marca como um processo de adição, onde cada novo ponto acrescenta a sua experiência global. No entanto, a marca não é baseada no processo de adição. É baseada na multiplicação. Um maior retorno não vem melhorar com as variáveis, mas sim da melhoria dos mesmos. Onde um único ponto falho pode acabar com tudo.”
As posições das promessas da marca ou expectativas não é igual ao Suporte ao Cliente + Qualidade + Funcionalidade, mas a melhor equação pode ser representada como Suporte ao Cliente X Qualidade X Funcionalidade.
Se a pontuação vai para zero em qualquer uma das categorias, sua marca corre o risco de perder toda a CREDIBILIDADE com os seus consumidores.
“A sua marca, para ser eficaz, não deve apenas ser o melhor naquilo que faz, ela também deve fortalecer os seus pontos mais fracos removendo todas as variáveis vulneráveis da equação em geral.”
Veja o artigo inteiro:
http://www.blackcoffee.com/blog/2011/04/11/branding-and-multipliers/
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