Montar a estratégia de divulgação de um novo produto é uma das etapas mais importantes em um lançamento, pois é ela que pode determinar a repercussão de sua marca dali em diante. Pensar em comerciais e propagandas para o mundo de hoje não é tarefa fácil. Existem cada vez mais tipos de mídia, as pessoas passam horas conectadas em inúmeras redes e nem mesmo o consumidor sabe exatamente do que ele está em busca. Mas ainda há opções que podem representar um bom diferencial: o crowdsourcing.
Convenhamos; dezenas, centenas e (por que não?) milhares de cabeças pensam melhor que uma. Foi nesse contexto que surgiu ViralMyAd. A plataforma recruta usuários que queiram participar da criação de propagandas e os coloca para trabalhar em prol de seu lançamento. O esquema é o seguinte: você se cadastra no site, indica as características de seu produto, como você imagina a propaganda e estipula o prêmio que será dado ao autor do vídeo escolhido. Você também deve escolher qual o tamanho da equipe, que varia de 20 a mil pessoas. Feito isso, a equipe irá competir entre si para ver quem faz o melhor viral de seu produto. O eleito ganha o prêmio que a empresa oferecer.
A estratégia tem tudo para dar certo por dois fatores: o primeiro é que qualquer pessoa pode participar das criações, ou seja, a propaganda poderá ser feita pelos próprios consumidores, e ninguém melhor que eles para saber o que comprariam ou não. O segundo fator é o número de virais que sua empresa terá após contratar o serviço. Para entender melhor como o serviço funciona, só dar uma olhada no vídeo abaixo ou clicar aqui para mais infos.