X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

10 Dicas de Contratação de Criativos

creativity

Criatividade é a base da inovação. Mas como encontrar o tipo certo de criativos para o seu trabalho?
Alguns dos melhores diretores de criação, gênios de marketing e profissionais de RH dão algumas dicas sobre a contratação de profissionais criativos. Confira o excelente artigo da Inc.com aqui no Jornal do Empreendedor.


creativity e

Criatividade é a base da inovação.

Mas como encontrar o tipo certo de criativos para o seu trabalho?

Toda empresa de uma forma ou de outra quer inovação, e inovação vem da criatividade.

Mas de onde é que a criatividade vem?

Encontrar o tipo certo de criativos para a sua empresa, às vezes é mais um talento, como as qualidades artísticas que você está procurando.

Os Criativos geralmente são uma “raça” diferente: menos preocupados com o lucro, menos ligados ao mundo dos MBAs, e mais aptos a preencher as nuvens de grandes idéias e projetos grandiosos.

Alguns dos melhores diretores de criação, gênios de marketing e profissionais de RH dão algumas dicas sobre a contratação de indivíduos criativos:

1. Olhar para as pessoas “enraizadas” na estratégia.

” Não é apenas sobre o que você está fazendo, mas a estratégia por trás disso, como você diz a mensagem – a tipografia, o filme, coisas assim. É como imprimir a idéia voltada para o mundo digital.

Não se limitar a qualquer canal, qualquer meio. É uma idéia que vive do outro lado de qualquer coisa que a marca está tentando fazer. Uma carga de energia que vem de alguém.

Quando começam a falar sobre uma idéia, quando alguém realmente é criativo, as idéias simplesmente inundam.

Algumas pessoas, você senta à mesa junto, jogam conversa fora, e a idéia meio que surge aí mesmo.

Uma ótima idéia tem vida própria. Não podem ajudar a si mesmo, mas os criativos são animados e apaixonados por isso. 

– Nate-Morley, Vice-Presidente de Marketing global e Criativo, Skullcandy

2. Dar uma lição de casa.

” Quando estamos falando de pessoas criativas, não há melhor coisa do que ver o trabalho e presenciar a forma como consegue um projeto e tomar decisões.

O melhor exemplo de lição de casa é o cenário que pede ao candidato para resolver um problema em aberto, e colocar suas habilidades técnicas, o pensamento crítico e a aptidão para a comunicação em exibição.

Quando você está contratando criativos, as idéias são geniais, essenciais, mas temos que olhar a iniciativa.

Como os candidatos contextualizam as idéias criativas? Como as idéias impactam o negócio? Será que ele ou ela mostram um histórico de execução? 

– Scott McDowell, consultor sênior de consultoria de gestão, CHMS.

3. Tratar a contratação de forma diferente.

 Não contratar esta pessoa como você contrata alguém para o lucro.

Olhar para fora de sua própria caixa e certificar que ele ou ela é apaixonada, honesta e em contato em um nível pessoal com a sua empresa e o mundo do estilo, arte e moda.

Qualquer empresa que contrata um executivo criativo de alto nível, deve em primeiro lugar, ter total confiança na visão da pessoa.

A chave para qualquer marca “cool” de sucesso é a autenticidade, que vem desde a contratação de alguém que sabe claramente o mercado que vai dirigir e tem a experiência e capacidade única para ativar a demanda através da compreensão desse mercado.

E tudo o que apresentar deve ser executado em um contexto verdadeiro, criativo e inovador. Contratar alguém que sabe como evocar uma resposta emocional na pessoa certa – quer se trate de um produto ou serviço, bem como a forma como um comediante faz um público rir. 

– Ashley-Haber, co-fundador e diretor de criação SpiritHoods.

4. Craft uma listagem de trabalho incrível.

 Escrevemos em todas as descrições do nosso trabalho uma carta personalizada para dirigir-se a mim ou o gerente de contratação. Se as pessoas não têm atenção suficiente para ler a descrição do trabalho, eles não são auto-selecionados a fazer parte da nossa organização. Nosso tipo de cultura brilha através de nossas descrições. No início, muitas pessoas que lêem, podem não ser atraídos para trabalhar aqui. Nós gostamos de fazer uma entrevista social: jantar, almoço, café da manhã ou um drink. Um espaço aberto [no escritório].

É importante notar a sua primeira interação com todos. Se alguém está enviando o seu currículo sem aprender sobre a empresa, sem algum esforço extra, essa pessoa não pode ser o candidato certo para esta organização. 

– Nikki Laffel, Chefe de pessoas e cultura da social-produto da empresa de desenvolvimento Quirky

5. Definir os termos de propriedade intelectual.

 O criativo que você contratar estará desenvolvendo a propriedade intelectual para o seu negócio.

Seja claro sobre quem possui o resultado final do processo criativo.

Existem diversas formas legais para dividir a propriedade: O trabalho para contratar, de licença e atribuição após a conclusão são os mais comuns.

Certifique-se de entender o que são esses termos legais e direitos e que os resultados do processo criativo são de propriedade de forma compatível com a sua estratégia de negócio. 

– Rebecca Prien, CEO estrategistas de negócios Counsel to Creativity

6. Procurar por um mix de bom caráter.

“ As melhores pessoas criativas, precisam saber muito sobre um pouco e um pouco sobre um monte. Elas naturalmente vivem no limite, mas sabem sobreviver no meio. Portanto, procure pessoas que já viveram muitas experiências,  independentemente da sua idade. Pessoas que já passaram por muitos lugares e se apaixonaram por cada lugar que estiveram. Finalmente, você está procurando uma mix de formação dinâmica, eclética e energética. 

– Philip McDougall, vice-presidente sênior, líder criativo prático,New York for Jack Morton, uma agência de experiência de marcas

7. Perguntar o que estão lendo.

A criatividade é  tomar duas coisas independentes e fazer algo novo. Você vê isso muito em ciência, em arte. Eles parecem totalmente independentes e de alguma forma alguém junta e faz algo novo. Olhe para as pessoas que são incrivelmente inquisitivas e curiosas sobre tudo, ler coisas diferentes, se é uma pessoa que coleta os pontos de interesse, as coisas do mundo, as coisas finalmente chegam juntos em uma maneira interessante.

O que eles estão lendo? O que mais lêem?  Às vezes, você pode ter uma idéia se as pessoas tem um único pensamento ou se são ecléticas. 

-Bill Winchester, Vice-presidente executivo e chefe de criação da marca Lindsay, Stone & Briggs

8. Encontrar pessoalmente.

A coisa mais importante é a curiosidade, a vontade e desejo de aprender. A maioria dos independentes que trazemos para a equipe, é pela paixão. É muito importante entender a partir de perspectivas diferentes, o que pode conduzir essa idéia desde o início até a conclusão.

Não dá para conhecer apenas olhando os currículos. Costumamos começar o processo com uma chamada de introdução antes de trazer as pessoas.

Quantas questões? Você pode colocar desafios para obter uma compreensão do como irão trabalhar através de um problema particular. Como são curiosos sobre a nova e emergente tecnologia?

– Vanessa-Montes, Diretor Sênior de Estratégia, Deep Focus

9. Jogar um curinga.

No processo de entrevista, jogar idéias aleatórias e ver como eles respondem. Coisas aleatórias para pensar e ver o lado criativo da mente. 

 

– Shaun-Neff, fundador da Neff Headwear

10. Cuidado com os egos.

“ Uma boa contratação de criativo é alguém que é:

flexível (pronto para dobrar sua mente, olhar para os desafios com múltiplos pontos de vista); curioso (sempre à procura de boas idéias para explorar e recombinar); humilde (uma boa idéia pode desencadear uma mesma idéia melhor de outra pessoa e um bom criativo deve ser capaz de reconhecer isso); intrépido (não basta ir para o que se espera, ir mais longe); estratégicos (não deve apenas ser um bom trabalho criativo para visões estratégicas, também precisa entender o impacto de qualquer decisão sobre o projeto, a equipe ou a execução da idéia).

O grande criativo é alguém que pode explicar uma idéia complexa de um sistema de idéias em termos simples, utilizando as ferramentas mais apropriadas.

Ego não é bem-vindo. Liderar é um bom exemplo! 

– Julien Le Bas, líder da prática criativa, Los Angeles para Jack Morton

 

via inc.com

Mais informações:

http://www.inc.com/guides/201107/expert-tips-on-hiring-for-creativity.html

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot