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10 dicas para ser um empreendedor mais feliz e saudável no dia a dia

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Sofre diariamente no trabalho? Se sente deprimido só de pensar em trabalhar? Tente essas 10 dicas para começar e comece um plano para ser feliz. Confira aqui no Jornal do Empreendedor.


Felicidade no trabalho

Lição n.o 1: Não tente escapar.

De acordo com uma pesquisa norte-americana, mais da metade dos norte-americanos (52%) dizem estar insatisfeitos com seu trabalho. Mas não é o trabalho que nos faz infeliz, é como vivenciamos ele enquanto estamos lá.

Aborrecimentos, perfeccionismo, ansiedade e impaciência nos faz odiar o que fazemos. E nos sentir fisicamente mal – por se sentar tanto, nos enfiar no estresse, e comer mal no trabalho – apenas para piorar as coisas.

Aqui vão 10 estratégias para você colocar em prática amanhã que irá fazer uma enorme diferença na maneira que você se sente em sua empresa.

1. Levante-se de sua cadeira

Ter uma boa cadeira é bom, mas se você sentar o dia todo, irá reduzir a quantidade da enzima que queima gordura chamada lipoproteína lipase por incríveis 94%.

Para manter a enzima ativa e queimando gordura basta apenas 30 minutos por dia estando em pé, lendo, falando ao telefone, ou indo a sala de um colega.

2. Incorpore o poder da repetição

Se você luta contra a chatice de fazer as mesmas atividades o tempo todo, use uma dica dos atletas de elite que treinam por horas todos os dias: Aceite a repetição.

Comece a ver as tarefas rotineiras diárias como uma maneira poderosa de atingir suas metas financeiras e profissionais. Isto é similar a maneira que nossos ancestrais puderam plantar sementes em uma enorme plantação, semente a semene, ano após ano.

3. Livre-se da impaciência e frustração

Quando você está impaciente com uma tarefa que está tomando muito tempo, ou frustrado com as complicações de um problema de difícil solução, aqui vai uma forma rápida de melhorar o seu humor no trabalho.

Pense que o que você está fazendo naquele momento – por exemplo, consultando um manual de usuário do seu computador – como sua prioridade máxima ao invés de um meio para um fim.

4. Mude sua rotina para previnir a monotonia

Como a idéia de cross-training para atletas, trabalhadores podem misturar sua rotina para ficar mentalmente condicionados. Se você trabalha das 9 as 5h, tente trabalhar das 8 as 4h. Se você sempre checa seu email no primeiro instante, faça algo diferente. Tente fazer ligações ao invés de enviar emails.

5. Pare de procrastinar por 5 minutos

Você deixa de lado rabalhos de projetos grandes ou tarefas nas quais o prazo está para terminar, e então fica obcecado e não consegue dormir para entregá-los? Tente isso: comprometa-se a trabalhar neles por apenas 5 minutos. Isso.

Uma vez iniciado, você vai perceber que não é tão ruim assim. Mas mesmo que seja, vai ser mais fácil acabar se você tiver trabalhado todo dia nele, um pouco.

6. Acalme-se para ir mais depressa

Cientistas de condicionamento físico sabem que se exercitar num nível confortável é mais benéfico a saúde do que se puxar a um esforço rigoroso. Você pode aplicar este princípio no trabalho também.

Se você conscientemente acalmar-se, pensar sobre tudo, finalizar uma tarefa completamente antes de iniciar a próxima, talvez até ignorar ligações temporariamente, você verá que sua produtividade irá aumentar junto com a sua felicidade.

7. Tire um tempo para se alimentar e beber água

Não pule o café da manhã. E se alimente de pequenos lanches a cada poucas horas com ao como iogurte, frutas, cenouras, comidas leves e petiscos em geral.

Mantenha um litro de água na sua mesa e beba o tempo todo. Veja como você vai se sentir energizado – especialmente no meio da tarde, quando você normalmente quer açúcar e café.

8. Levantamente de pesos para a alma

“Halterofilismo s para a alma” significa tirar os pensamentos ruins que pesam sobre você. Da próxima vez que um pensamento negativo vier a mente, force-se a abandoná-los e pense em algo positivo.

Sim, isso é difícil vai virar, eu sou capaz. Isso é uma perda de tempo virará o que eu posso aprender disso…

9. Pense no presente

Você é um perfeccionista? Você se maltrata por não ter feito as coisas da maneira que achava que deveria? Tente isso: Pergunte a si próprio se você está fazendo o melhor que você pode fazer neste exato momento, no presente, com tudo que está acontecendo na sua vida.

Ao invés de focar na perfeição absoluta, tenha como meta dar o melhor de si no presente, mesmo se você souber que em outro dia você pode ser melhor.

10. Continue fazendo os depósitos

Veja sua vida emocional, espiritual e saúde como uma conta de banco aonde você sempre precisa fazer depósitos. Ser saudável segue lado a lado com ser feliz – dentro e fora do trabalho.

Todo dia que você é sedentário, come comida ruim, ou tem pensamentos negativos é uma retirada, um débito. Todo dia que você come bem, dorme bem, bebe água, se exercita e está otimista é um depósito.

Texto adaptado da Business Insider escrito por Mark Allen e Brant Secunda
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