X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

37signals uma das startups mais badaladas da era Web 2.0

signals

Se você não conhece vale a pena ficar antenado numa das mais badaladas startups da era Web 2.0. Conheça um pouco da sua filosofia, assista uma palestra de um dos fundadores e os livros que lançaram que são obrigatórios para todo empreendedor. Confira aqui no Jornal do Empreendedor.


signals e

A 37signals é uma das startups mais badaladas da era Web 2.0

Seus fundadores Jason Fried e David Heinemeir Hansson, pregam conceitos diversos como criar produtos, como gerenciar empresas e como lidar com investimentos.

Uma de suas frases favoritas é “Less is More” levando isso ao pé da letra.

É uma empresa pequena que fatura grande. Com uma empresa de menos de 20 funcionários acreditam que um bom produto não pode ser de graça e que ele deve ser rentável. Para ele os produtos devem sempre oferecer menos, não mais, como é o costume. Muitos acham que para um produto ser renovado, ou poder custar mais caro ano após ano, ele deve ganhar novas funcionalidades.

Acreditam que o mais importante é a experiência do usuário e que muitas funcionalidades que quase ninguém usa apenas atrapalha essa experiência. Essa idéias deram origem a excelentes produtos como o famoso Basecamp (gerenciador de projetos), Highrise (CRM), Basecamp (salas de reunião online) e outros.

Em 2006 lançaram o livro “Getting Real” que fala sobre todos os aspectos de uma empresa de produtos: marketing, gerenciamento, como lidar com pessoas, como organizar projetos, como criar produtos, como dar suporte pós-venda e assim por diante.

“Você precisa de pessoas que são apaixonadas pelo que fazem. Pessoas que se importam pela seu artesanato – e que realmente acham que é um artesanato. Pessoas que se orgulham do seu trabalho, independentemente da recompensa monetária envolvida. Pessoas que suam nos detalhes mesmo que 95% das pessoas nem saibam distinguir as diferenças. Pessoas que querem construir alguma coisa grande e não se conformam com menos. Pessoas que precisam de pessoas. Ok, não necessariamente essa última coisa mas não iríamos resistir não jogar um pouco de Streisand na mistura. De qualquer forma, quando encontrar essas pessoas, segure-se nelas. No final, as pessoas da sua equipe farão ou quebrarão seu projeto – e sua empresa.”

Quatro anos depois lançam uma versão ampliada e melhorada desse livro, o “REWORK”.

Criar produtos é uma arte muito mais elaborada do que apenas ter uma idéia: é preciso saber como executar e entregar a promessa dessa idéia, e é nisso que eles são muito bons.

REWORK: America’s Book

Assista também uma palestra de David Hansson em Stanford, “Unlearn Your MBA”.

Mais informações nos sites: http://37signals.com/

http://info.abril.com.br/noticias/rede/gestao20/gestao/de-getting-real-a-rework/

 

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo