X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

5 dicas para se tornar um gerente eficiente e confiável

dicasparasetornarumgerenteeficienteeconfiável

Gerentes possuem um papel único, com responsabilidades diversas que evoluem continuamente. Eles precisam aliar sua performance pessoal com incentivo ao trabalho em grupo dentro da empresa.


Gerentes possuem um papel único, com responsabilidades diversas que evoluem continuamente. Eles precisam aliar sua performance pessoal com incentivo ao trabalho em grupo dentro da empresa.

Mais importante ainda, gerentes precisam ganhar confiança dos colegas e inspirar lealdade, comunicação e transparência.

Os melhores gerentes entendem isso e são proativos em delegar tarefas aos membros de seu time. Eles são criativos e encontram maneiras únicas de motivar cada um dos funcionários. Eles estão atentos a mudanças de humor, atitudes e engajamento. Os melhores gerentes estão dispostos a tudo pelo time e conseguem transformar situações de risco em oportunidades de crescimento.

Aqui vão cinco maneiras que te ajudarão a construir confiança rapidamente.

1) Construa harmonia.

Não é uma tarefa fácil essa. Você precisa ser um  excelente ouvinte. Gerentes que ouvem estão mais preparados para antecipar necessidades e pedidos de seus funcionários. Gerentes eficientes também são bons com pessoas de personalidades difíceis.

2) Seja diplomático.

Aprender como ser politicamente correto é um pré-requisito. Um gerente deve sempre buscar fazer a coisa certa e fazer boas escolhas para criar harmonia no local de trabalho.

3) Construa credibilidade.

Gerentes eficientes sempre se comprometem com suas próprias palavras, têm bom histórico e boa reputação. Eles ganham respeito por sua performance, pois eles não só trazem resultados para os negócios de forma direta, mas também ajudam outras pessoas a atingirem a excelência.

4) Dê atenção à resolução de problemas.

Aqueles que resolvem problemas com agilidade são extremamente eficientes. Gerentes assim sugerem ideias e soluções para outros membros do time. Para solucionar problemas, eles dividem as dificuldades em módulos facilmente gerenciáveis e enxergam conflitos como uma oportunidade de construir novos relacionamentos e de treinar os membros do time para essas situações.

5) Seja um bom comunicador.

Essa é a maneira mais importante e eficiente de fazer com que gerentes ganhem confiança. É sempre bom conversar com todas as pessoas, conhecer todas elas, envolver-se com suas tarefas e negócios. Isso facilita a comunicação gerencial pois cria interdependência entre as pessoas e ajuda a construir alianças.

Adaptado de texto de Glenn Llopis, publicado originalmente na Forbes.com.

Gostou? Assine o Jornal do Empreendedor e receba novidades direto no seu email:

Todos os dias, você recebe no seu email um apanhado geral das notícias do Jornal do Empreendedor. Fique sempre atualizado com o que há de mais recente no mundo do Empreendedorismo no Mundo. Assine grátis agora.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot