Seu novo site é o máximo, mas parece uma cidade fantasma? Tente aplicar alguns destes truques para conseguir mais visitantes.
Não importa o quão legal seu site esteja: se ninguém o visita, boa sorte na sua tentativa de ganhar um dinheirinho com a Web.
Alguns empreendedores usam a técnica de pagar por propagandas em um período de teste. Outros preferem fazer promoções ou tuitar loucamente o endereço da página. Aqui estão cinco estratégias para aumentar o tráfego de seu website:
1. Pague por visualizações no Youtube
O conceito de pagar por anúncios (à la Google Adwords) tem sido usado por anos. Uma nova técnica é pagar ao Youtube por visualizações. O site Virool.com é uma opção. Você pode postar um vídeo e pagar cerca de 1 centavo de dólar por visualização. A ideia é que o Virool espalha seu vídeo por toda sua rede de contatos, especialmente àqueles relacionados ao seu meio de atuação. Uma vez que as pessoas tenham visto seu vídeo, visitarão seu website. Apenas tenha certeza de que seu site é atrativo para estes visitantes: tenha outros vídeos e mídias postadas, de forma que lhes seja interessante.
2. Seja específico no Twitter
O Twitter é um dos melhores caminhos para gerar tráfego, pois você pode marcar os usuários, grupos e tópicos. Os experts dizem que o truque é ser específico: envie tweets para pessoas populares que podem lhe responder, e tenha certeza de ativar o recurso de retuitar. “Uma pessoa comum no Twitter lê cerca de 200 mensagens por dia”, diz Jeffrey Powers, um popular blogueiro e podcaster dos Estados Unidos. “Repostar um tweet não é uma má ideia: 7 da manhã, 11h, 3 da tarde, 5h e 9 da noite. Estes são bons horários para tuitar algo. Os melhores horários estão entre as 4 e as 5 da tarde”.
3. Crie uma oferta no Groupon
Ryan Chaffin, um especialista em marketing e investimento, diz que uma boa estratégia é criar uma oferta no Groupon. Isso funciona mesmo para as empresas que não vendem nada, mas têm um serviço a oferecer. Por exemplo, uma companhia de web design pode oferecer um cupom de desconto de 50% em seus serviços. Quando os caçadores de ofertas e promoções forem investigar o que sua empresa faz, você terá mais tráfego em seu website. Note que o processo de aprovação de um cupom pode levar até duas semanas.
4. Lance uma campanha Kickstarter
Você pode não querer buscar um investimento da Kickstarter, principalmente se sua empresa já estiver consolidada, mas não há por que não tentar esta estratégia. A Kickstarter tem a vantagem de ser incrivelmente popular (pelo menos lá fora). Isso significa que, se você criar uma campanha, desde que isso seja uma parte de um plano de marketing, esta pode ser uma maneira efetiva de aumentar o tráfego em seu website e de chamar a atenção rapidamente. Erin Cheyne, da Mousetrap Group, uma companhia de marketing através de mensagens de texto, diz que a Kickstarter é uma das melhores geradoras de tráfego da internet, pois seus usuários são extremamente curiosos e clicam em praticamente todos os links lá postados.
5. Escreva um post de contraponto
Joseph Turian, o presidente da MetaOptimize, diz que um caminho para gerar visitas ao seu site é escrever um post de contraponto, um ponto de vista alternativo a algo publicado em um website de grande popularidade. É importante que o texto apresente qualidade e um ponto de vista lógico, com link para o original e para seu site.
Adaptado de texto de John Brandon, originalmente publicado na Inc.com.
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