X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

7 dicas para sua marca ser seguida na internet

dicas para sua marca ser seguida

Saiba 7 dicas para sua marca ser seguida na internet aqui no Jornal do Empreendedor.


Está mais que provado, como temos falado por aqui, que sua empresa deve ter presença na internet. Também é um fato confirmado que as experiências online influenciam pessoas e esse fator as leva a optar por uma ou outra marca.

Mas por que motivo as pessoas seguem uma marca na web? O que o empreendimento deve fazer para agregar mais seguidores e construir uma relação saudável e lucrativa?

Uma empresa que não tem versões online para a comodidade de seus consumidores é vista como ultrapassada e aquela que marca presença, porém não participa com efetividade das suas relações, é igualmente mal vista e perde espaço no mercado. Confira sugestões de como ter seu negócio seguido por antigos e novos clientes:

A experiência dos usuários

Seu empreendimento deve chamar para perto os consumidores. Deve gerar conteúdos relacionados ao seu segmento, criar promoções e, muito importante, responder às solicitações dos seguidores da marca, deixando claro a eles que a comunicação possui duas vias fluentes. Mostrar que sua empresa é prestativa conforta os clientes e solidifica todo o processo.

O velho boca a boca

A partir do momento que seus seguidores se apegam à nova relação e recebem retornos às solicitações, reclamações, dúvidas e comentários, eles passam a fazer propaganda legítima aos amigos, conhecidos e familiares. Esse boca a boca é gratuito e faz concretizar todas as estratégias iniciais. É aí que você percebe que fisgou mais consumidores.

Promoções especiais

Esse tipo de chamariz é o que mais atrai usuários das redes como Facebook e Twitter. Os descontos são infalíveis para abocanhar novos seguidores. O empresário deve parar e pensar que isso não parece gerar lucro, mas devemos salientar que esse momento é apenas o início. A partir de brindes, descontos e promoções, os que seguem sua marca a recomendam a seus contatos. É um grande negócio.

Avaliação de retornos

Os resultados não acontecem do dia para a noite. Teste novas e diferentes intervenções e vá monitorando as respostas. Às vezes, você acredita que seu cliente vá gostar de determinado conteúdo, mas você obtém um retorno inesperado de uma outra ação. Surpreender-se também faz parte e ajuda a entender que direções sua empresa deve seguir.

 No lugar do outro

Não forneça informações a esmo, disparando conteúdos de forma constante, mas sem envolvimento com o consumidor. Se isso acontecer com frequência, o cliente simplesmente perde interesse. Ele pensa: “O que tem de bom aqui para mim?”, conclui que nada e desiste da relação. Sempre fale para ele e pensando nele.

Comentários e “likes”

Você mesmo, quantas vezes não navegou, teve vontade de interagir e desistiu? E quando fez comentários na internet, foi movido por quais motivos? Pense nisso ao mensurar os resultados de suas representações online. Mais importantes que o número de acessos na sua página são as pessoas que se predispuseram a fazer comentários e “curtir” suas postagens. Essas respostas significam qualidade e também encorajam outros consumidores a participar das ações do negócio.

Ser humano  

Não é perda de tempo lembrar que as relações virtuais envolvem pessoas e, por mais profissional que sua empresa queira parecer na web, deve lembrar o quanto as pessoas gostam de saber que há gente como elas do outro lado. Dê um toque pessoal ao que seu negócio veicula e mostre que em sua marca há vários corações.

Fonte: Sua Empresa Nosso Negócio (www.suaempresanossonegocio.com.br)

 

Você conhece o portal: Sua Empresa Nosso Negócio ?

Portal Sua Empresa Nosso Negócio

Portal Sua Empresa Nosso Negócio

O Sua Empresa Nosso Negócio é o portal de relacionamento da Telefônica Negócios e Vivo Empresas focado em PME.

Além de oferecer conteúdo relevante para esse tipo de empresa também funciona como uma rede social B2B, oferece vantagens exclusivas, possibilidade de divulgar e buscar oportunidades de negócios e promoções exclusivas para cadastrados.

Tudo isso gratuitamente.

Benefícios (em ordem de importância):

– Descontos de até 50% nos parceiros do programa t vantagens Negócios. São eletrônicos, materiais de escritórios, automóveis, softwares e muito mais.

– Oportunidade para divulgar e gerar novos negócios para a empresa através do Ponto de Negócios. O Ponto de Negócios é um espaço para divulgar seus produtos e serviços para milhares de empresas cadastradas no portal. Lá você também pode interagir com outras empresas, fazer negócios e trocar informações.

– Dicas para o dia a dia das empresas, o que contribui muito para seu crescimento.

Pesquisa Premiada:

A Pesquisa Premiada é mais um dos benefícios do portal SENN. É uma promoção exclusiva para clientes Telefônica Negócios e Vivo Empresas que foi lançada no dia 01/11 e deve ficar no ar por 3 meses.

A mecânica é bem simples:

  • Participam somente clientes da Telefônica Negócios e Vivo Empresas, cadastrados no portal SENN;
  • O participante deve responder toda pesquisa, e pode somente participar uma única vez;
  • Ao responder a pesquisa, o usuário recebe 2 códigos de participação (um para cada prêmio);
  • Esse código é enviado também por e-mail, para que ele guarde o comprovante de participação;
  • Após encerramento da promoção, temos o sorteio da loteria federal para definir o ganhador.

Nessa edição os prêmios são: R$15 mil + 5 ipads.

 

Este post é uma publicidade paga por Telefônica. 

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot