Aaron Koblin é um artista especializado em visualização de dados. Foi premiado pela fundação National Science com o primeiro lugar na categoria visualização científica e seu trabalho integra o acervo permanente do Museu de arte Moderna de Nova Iorque (MoMA).
Veja a palestra, um excelente manual dos seus projetos e da disciplina em si, mas também um baú cheio de conhecimento, mesmo para quem já está imerso no mundo de visualização de dados.
Talvez o mais interessante, Aaron revê o slogan do reverenciado teórico Marshall McLuhan, “O meio é a mensagem” a um pensamento moderno da cultura adequada: “A interface é a mensagem “.
Aaron Koblin: Visualizando a humanidade artisticamente
“Uma interface pode ser um poderoso dispositivo narrativo, e como nós coletamos mais e mais socialmente e pessoalmente dados relevantes, nós temos a oportunidade ou talvez até mesmo a obrigação de manter a humanidade e contar algumas histórias surpreendentes de como exploramos e colaboramos entre si. “~ Aaron Koblin
Aaron menciona uma série de projetos apresentados anteriormente como: The Sheep Market, A Bicycle Built for 2,000 e The Johnny Cash Project.
Para mais informações veja também o Fluxo de Dados 2 :Data Flow 2: Visualizing Information in Graphic Design.
via brainpickings.org