X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Aaron Koblin no TED: “A interface é a mensagem”

TED

Veja a palestra de Aaron no TED, um excelente manual dos seus projetos e da disciplina em si, mas também um baú cheio de conhecimento, mesmo para quem já está imerso no mundo de visualização de dados. Confira aqui no Jornal do Empreendedor.


Aaron Koblin e

Aaron Koblin é um artista especializado em visualização de dados. Foi premiado pela fundação National Science com o primeiro lugar na categoria visualização científica e seu trabalho integra o acervo permanente do Museu de arte Moderna de Nova Iorque (MoMA).

Veja a palestra, um excelente manual dos seus projetos e da disciplina em si, mas também um baú cheio de conhecimento, mesmo para quem já está imerso no mundo de visualização de dados.

Talvez o mais interessante, Aaron revê o slogan do reverenciado teórico Marshall McLuhan, “O meio é a mensagem” a um pensamento moderno da cultura adequada: “A interface é a mensagem “.

Aaron Koblin: Visualizando a humanidade artisticamente

“Uma interface pode ser um poderoso dispositivo narrativo, e como nós coletamos mais e mais socialmente e pessoalmente dados relevantes, nós temos a oportunidade ou talvez até mesmo a obrigação de manter a humanidade e contar algumas histórias surpreendentes de como exploramos e colaboramos entre si. “~ Aaron Koblin

Aaron menciona uma série de projetos apresentados anteriormente como: The Sheep MarketA Bicycle Built for 2,000The Johnny Cash Project.

Para mais informações veja também o Fluxo de Dados 2 :Data Flow 2: Visualizing Information in Graphic Design.

via brainpickings.org

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot