X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Abertas inscrições para Oficina de Empreendedorismo


João Pessoa – Pequenos empresários e interessados em abrir o seu próprio negócio na cidade de Caaporã, no litoral sul paraibano, terão a oportunidade de se capacitar na Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE). As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (19) e seguem até sexta-feira (23) na Casa do Empreendedor da cidade. Serão oferecidas 250 vagas para o curso que envolve conhecimentos de gestão, planejamento, marketing e finanças.

A oficina terá duração de cinco dias a partir de 26 de novembro, das 18h às 22h. Caaporã fica a 45 de João Pessoa e possui cerca de 21 mil habitantes. É uma das sete cidades da Paraíba que já inauguraram a Casa do Empreendedor, um espaço para orientação, apoio ao desenvolvimento da economia local e incentivo à formalização de novas empresas. É também um dos municípios paraibanos que já regulamentou e implementou a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

“A Sala do Empreendedor, a implementação da Lei Geral e a realização da OSE são iniciativas que oferecem condições para o desenvolvimento dos pequenos negócios e fortalecem a economia local, gerando empregos e crescimento para o município. Caaporã já avançou em vários aspectos no incentivo ao empreendedorismo. A realização da OSE agora será muito importante para o desenvolvimento da cidade”, destacou a analista do Sebrae e coordenadora da OSE, Marielza Araújo.

Durante a Oficina Sebrae de Empreendedorismo, os participantes viverão situações reais do dia a dia de uma empresa, de forma simples e direta, sempre em meio a dinâmicas. “A ideia é despertar o empreendedorismo na população e melhorar a gestão e planejamento dos que já têm seu próprio negócio”, acrescentou Marielza.

Essa será a quarta OSE realizada na Paraíba neste ano. A primeira aconteceu em Lucena, em abril, a segunda em Conde, no final de setembro, e a terceira em Nova Floresta, no início de novembro. No ano passado, foram promovidas três oficinas no estado nas cidades de João Pessoa (bairro de Mangabeira), Pedras de Fogo e Queimadas. Segundo Marielza, os municípios que tiverem interesse em realizar a OSE devem entrar em contato com o Sebrae na Paraíba.

Serviço:
Sebrae na Paraíba: (83) 2108-1218
www.pb.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo