X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Abertas inscrições para Oficina de Empreendedorismo


João Pessoa – Pequenos empresários e interessados em abrir o seu próprio negócio na cidade de Caaporã, no litoral sul paraibano, terão a oportunidade de se capacitar na Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE). As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (19) e seguem até sexta-feira (23) na Casa do Empreendedor da cidade. Serão oferecidas 250 vagas para o curso que envolve conhecimentos de gestão, planejamento, marketing e finanças.

A oficina terá duração de cinco dias a partir de 26 de novembro, das 18h às 22h. Caaporã fica a 45 de João Pessoa e possui cerca de 21 mil habitantes. É uma das sete cidades da Paraíba que já inauguraram a Casa do Empreendedor, um espaço para orientação, apoio ao desenvolvimento da economia local e incentivo à formalização de novas empresas. É também um dos municípios paraibanos que já regulamentou e implementou a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

“A Sala do Empreendedor, a implementação da Lei Geral e a realização da OSE são iniciativas que oferecem condições para o desenvolvimento dos pequenos negócios e fortalecem a economia local, gerando empregos e crescimento para o município. Caaporã já avançou em vários aspectos no incentivo ao empreendedorismo. A realização da OSE agora será muito importante para o desenvolvimento da cidade”, destacou a analista do Sebrae e coordenadora da OSE, Marielza Araújo.

Durante a Oficina Sebrae de Empreendedorismo, os participantes viverão situações reais do dia a dia de uma empresa, de forma simples e direta, sempre em meio a dinâmicas. “A ideia é despertar o empreendedorismo na população e melhorar a gestão e planejamento dos que já têm seu próprio negócio”, acrescentou Marielza.

Essa será a quarta OSE realizada na Paraíba neste ano. A primeira aconteceu em Lucena, em abril, a segunda em Conde, no final de setembro, e a terceira em Nova Floresta, no início de novembro. No ano passado, foram promovidas três oficinas no estado nas cidades de João Pessoa (bairro de Mangabeira), Pedras de Fogo e Queimadas. Segundo Marielza, os municípios que tiverem interesse em realizar a OSE devem entrar em contato com o Sebrae na Paraíba.

Serviço:
Sebrae na Paraíba: (83) 2108-1218
www.pb.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot