Brasília – Em Goiânia, dois supermercados investiram na identidade visual e nas instalações internas para chamar a atenção dos consumidores. A empresária Deuseni Souza da Silva, que trabalhava numa padaria, tinha o sonho de abrir o próprio negócio. Há três anos, ela alugou um galpão e montou um pequeno mercado. Ao perceber que poderia melhorar os resultados da empresa, Deuseni procurou orientação do Sebrae.
Os consultores do programa Agentes Locais de Inovaçao (ALI) aconselharam a empresária a melhorar o visual da loja. Então, ela investiu R$ 37 mil na mudança da fachada, no uniforme dos funcionários e no interior do estabelecimento. Após essas mudanças, Deuseni passou a faturar cerca de R$ 40 mil por mês.
Em outro supermercado de Goiânia, os empresários Suelma Moreira Lopes e Nirso Donizete Lopes investiram R$ 11 mil para iniciar a empresa, mas, mesmo com faturamento de R$ 50 mil por mês, já pensavam em desistir do negócio. Quando o Sebrae os orientou a trocar os equipamentos da loja, eles adquiriram novo ânimo. Investiram mais em produtos e mudaram todo o visual do supermercado. A fachada foi reformulada e, agora, a empresa fatura mais de R$ 180 mil por mês.
A transformação das duas empresas será tema de reportagem no Pequenas Empresas Grandes Negócios deste domingo (27). O programa começa às 7h30, na TV Globo e é reapresentado às 9h05, pela Globo News. O Canal Futura reprise no programa na segunda-feira (28), às 16h30, e, na terça-feira (29), às 6h e às13h.
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias
(61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/9977-952
Central de Relacionamento Sebrae: 0800570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias