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Empresa investe em camisetas com estampas exclusivas


Rio de Janeiro – A marca Liverpool Camisetas tem como diferenciais estampas exclusivas que remetem ao universo pop da música e cinema e produtos fabricados com malha peletizada – que passa por um processo especial, deixando o tecido mais macio e sedoso. A empresa de Florianópolis (SC) comemora a aceitação do produto no Rio-à-Porter, salão de negócios da Fashion Rio, que termina nessa sexta-feira (25), no Rio de Janeiro.

“Ficamos surpresos com o convite do Sebrae, mas resolvemos encarar o desafio de apresentar o produto em um evento desse porte”, avalia o diretor de criação da empresa, Rafael Lange Dias. “Pela procura, acreditamos que vamos vender cerca de R$ 100 mil nos próximos meses e para novos mercados, como Rio, interior de Minas Gerais e São Paulo”, completa o sócio e diretor comercial, Tiago Durante.

A Liverpool Camisetas faz parte de um grupo de 21 empresas de oito estados que participam da primeira ação do convênio Sebrae e Instituto Nacional de Moda e Design (In-Mod), assinado em janeiro deste ano, com o propósito de inserir micro e pequenas empresas (MPE) na cadeia de têxtil e confecções, através de capacitações e participação em feiras e eventos.

Publicitários de formação, em 2008 os sócios começaram o negócio apenas com a vontade de criar produtos diferentes. A atividade, que iniciou como uma espécie de hobby, em seis meses já dava sinais promissores. A venda virtual foi o primeiro canal de comercialização. No entanto, para posicionar a marca, Rafael e Tiago decidiram investir na venda direta para lojas.

A estratégia foi correta, como reconhece Tiago Durante, mas a administração da nova etapa logo começou a dar problemas. “Acumulávamos todas as funções de uma empresa, mas sem saber direito como fazer. Conseguíamos vender, mas não dávamos baixa no estoque de todas as peças; a compra de matéria-prima era feita sem negociação; não sabíamos nada sobre linhas de crédito e até pagávamos contas atrasadas por falta de planejamento”.

Em 2011, a empresa deu uma virada quando os sócios investiram em treinamento e especialização. No Sebrae, conseguiram visualizar o negócio, traçar metas e até aprender como preencher uma planilha. Também contrataram um designer para cuidar das estampas e um funcionário para cuidar da parte administrativa.

Orgulho

“Com isso, implantamos estratégias importantes como dar ao cliente a possibilidade de comprar apenas 20 peças, cerca de metade da quantidade exigida no mercado. Além de aumentar o volume de negócios, nos interessa ter mais pontos de venda. Outro diferencial é que cuidamos de todo o processo de produção – da compra do fio, passando pela modelagem, estampas, cores e gramatura. Temos orgulho de dizer que a nossa malha tem a marca Liverpool”, diz Tiago Durante.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias
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