X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empresa investe em camisetas com estampas exclusivas


Rio de Janeiro – A marca Liverpool Camisetas tem como diferenciais estampas exclusivas que remetem ao universo pop da música e cinema e produtos fabricados com malha peletizada – que passa por um processo especial, deixando o tecido mais macio e sedoso. A empresa de Florianópolis (SC) comemora a aceitação do produto no Rio-à-Porter, salão de negócios da Fashion Rio, que termina nessa sexta-feira (25), no Rio de Janeiro.

“Ficamos surpresos com o convite do Sebrae, mas resolvemos encarar o desafio de apresentar o produto em um evento desse porte”, avalia o diretor de criação da empresa, Rafael Lange Dias. “Pela procura, acreditamos que vamos vender cerca de R$ 100 mil nos próximos meses e para novos mercados, como Rio, interior de Minas Gerais e São Paulo”, completa o sócio e diretor comercial, Tiago Durante.

A Liverpool Camisetas faz parte de um grupo de 21 empresas de oito estados que participam da primeira ação do convênio Sebrae e Instituto Nacional de Moda e Design (In-Mod), assinado em janeiro deste ano, com o propósito de inserir micro e pequenas empresas (MPE) na cadeia de têxtil e confecções, através de capacitações e participação em feiras e eventos.

Publicitários de formação, em 2008 os sócios começaram o negócio apenas com a vontade de criar produtos diferentes. A atividade, que iniciou como uma espécie de hobby, em seis meses já dava sinais promissores. A venda virtual foi o primeiro canal de comercialização. No entanto, para posicionar a marca, Rafael e Tiago decidiram investir na venda direta para lojas.

A estratégia foi correta, como reconhece Tiago Durante, mas a administração da nova etapa logo começou a dar problemas. “Acumulávamos todas as funções de uma empresa, mas sem saber direito como fazer. Conseguíamos vender, mas não dávamos baixa no estoque de todas as peças; a compra de matéria-prima era feita sem negociação; não sabíamos nada sobre linhas de crédito e até pagávamos contas atrasadas por falta de planejamento”.

Em 2011, a empresa deu uma virada quando os sócios investiram em treinamento e especialização. No Sebrae, conseguiram visualizar o negócio, traçar metas e até aprender como preencher uma planilha. Também contrataram um designer para cuidar das estampas e um funcionário para cuidar da parte administrativa.

Orgulho

“Com isso, implantamos estratégias importantes como dar ao cliente a possibilidade de comprar apenas 20 peças, cerca de metade da quantidade exigida no mercado. Além de aumentar o volume de negócios, nos interessa ter mais pontos de venda. Outro diferencial é que cuidamos de todo o processo de produção – da compra do fio, passando pela modelagem, estampas, cores e gramatura. Temos orgulho de dizer que a nossa malha tem a marca Liverpool”, diz Tiago Durante.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias
(61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/9977-952
Central de Relacionamento Sebrae: 0800570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot