X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

AL adota coleta seletiva


Maceió – Na próxima sexta-feira (14), será lançado, na sede do Sebrae em Alagoas, o Projeto Ecomob – Soluções Sustentáveis. A iniciativa, desenvolvida por estagiários da instituição, tem como objetivo sensibilizar os colaboradores para o descarte correto de papel. O projeto será lançado durante a Semana da Qualidade de Vida, nos dias 17 e 21 de outubro, na sede da instituição.

O Ecomob nasceu durante as reuniões bimestrais da instituição. Os estagiários Edilzo Queiroz, Marília Souza, Pedro Nascimento e Joyce Roque trabalharam durante três meses na concepção do projeto, supervisionados pela gerente da Unidade de Gestão de Pessoas (UGP), Eliane Gonçalves. “Sustentabilidade e responsabilidade social são temas atuais a que toda empresa deve estar atenta. Pretendemos motivar nossos colaboradores e associados a adotarem atitudes conscientes e sustentáveis”, destaca Eliane.

Para a elaboração do projeto, os estagiários visitaram a Cooperativa dos Catadores da Vila Emater (Coopvila) e definiram o papel descartado no escritório como alvo da iniciativa. Em seguida buscaram o apoio da UGP para iniciarem o projeto. Pedro Nascimento afirma que a intenção é disseminar o Ecomob em Maceió e nas unidades regionais. “Essas novas atitudes sugerem um modelo de gestão que se preocupe com as questões ambientais”, diz.

Uma das principais ações será a implantação de lixeiras que possibilitem a coleta seletiva em todas as unidades do Sebrae. O papel descartado será recolhido pela Cooperativa dos Catadores da Vila Emater (Coopivila) e depois encaminhado para a reciclagem. Ainda segundo Pedro, a previsão é de que sejam recolhidos aproximadamente 500 quilos de papel por mês.

Serviço
Sebrae em Alagoas – (82) 4009.1758 – www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot