X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Albert Einstein: Como eu vejo o mundo

Albert Einstein e suas ideias no Jornal do Empreendedor

Hoje é aniversário de 131 anos de Albert Einstein e um bom dia para se inspirar em uma das mais brilhantes mentes que já habitaram a Terra, aqui no Jornal do Empreendedor.


Albert Einstein e suas ideias no Jornal do Empreendedor

Alberto, põe a sunga que eu te dei!

Hoje é 14 de março, dia que além de ser o dia do Pi, é também o aniversário de Albert Einstein.

Este físico suiço icônico teria 131 anos hoje, por isso celebramos com Albert Einstein: Como eu vejo o mundo – um documentário explorando sua vida, trabalho e legado, que agora está gratuito em seis partes. Começando com suas explorações cientifícas audaciosas até detalhes de sua vida pessoal e convicções políticas controversas, o filme é essencial para a nossa história cultural e uma visão rara de uma das maiores mentes humanas de todos os tempos.

Historiadores, filósofos e cientistas tem tentado por decadas dissecar as fontes para o gênio de Einstein e seu talento para idéias. Era sua mente analítica? Sua extraordinária habilidade computacional? Nós acreditamos que em partes era devido a sua curiosidade incrível e sua capacidade de reconhecer padrões pelo cruzamento de várias disciplinas, algo que Hanna Loewy expõem com eloquência:

“Era como se ele observasse por muitas, muitas, muitas dimensões, que podiam ser provadas ou não, e pudesse ver o todo” – Hanna Loewy, amiga da família

Você pode assistir as outras 4 partes no YouTube. Para saber mais sobre a mente do gênio, você não pode deixar de ler Albert Einstein: Sua vida e Universo.

Assista ao vídeo de citações de Albert Einstein:

 

Adaptado de Maria Popova em BrainPickings
Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot