X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Ampliação do teto do Supersimples permite volta de empresa mineira ao sistema


Brasília – O empresário José Luiz Pereira, de Belo Horizonte (MG), aguarda, ansioso, a ampliação do teto da receita bruta anual das empresas do Supersimples de R$ 2,4 milhões para R$ 3,6 milhões, a partir de 1º de janeiro. Com a mudança, o pequeno comércio de confecções terá a possibilidade de voltar a recolher tributos pelo sistema, do qual foi excluído em janeiro de 2010 por ultrapassar o limite de faturamento permitido.

“A exclusão da empresa do Simples significou aumento de mais de 98% nos impostos. Desde então, a empresa parou de crescer e eu vinha apenas mantendo o negócio, enquanto aguardava a atualização dos limites para voltar ao sistema”, explica.

José Luiz afirma que, com a volta da empresa ao Supersimples, vai investir na expansão do negócio e contratar mais empregados. Hoje ele tem 14. “No Simples vou respirar mais tranqüilo. Com crescimento, todos ganham”, diz.

O empresário acredita que essa deverá ser a mesma posição de boa parte dos pequenos negócios que atuam no setor em sua cidade. “A maioria das pequenas empresas do comércio lojista que conheço está nessa situação”, diz. “Crescer é o que todo mundo quer e isso é possível dentro do Simples”, completa.

Serviço
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo