X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Apple lançará iPhone Mini

iPhone Mini?

Todos os indícios levam para um novo lançamento em 2011: iPhone Mini. Metade do tamanho, metade do preço.


iPhone-Mini? A Apple planeja um novo iPhone??

A Apple continua com a sua surra na concorrência.

Vários rumores estão sendo ouvidos sobre os planos da Apple para os smartphone e parecem ser mais que meros rumores. Se forem verdadeiros, um iPhone Mini irá intensificar o sucesso da Apple mesmo com a forte concorrência do Andróide.

Um matéria no Wall Street Journal com o título “Apple trabalha em uma linha de iPhones baratos” o que faz muito sentido com as estratégias adotadas pela empresa até agora como por exemplo o iMac Mini, o iPod Nano e Shuffle, sempre após a introdução dos produtos mais sofisticados.

Os preços do iPhone sempre foram um impeditivo para o crescimento já acelerado das vendas entre os comentaristas e muitos consumidores menos dispostos a pagar por um smartphone com preço premium. O iPhone foi lançado com um preço mais alto em 2007 e rapidamente baixou seu preço oferecendo estorno para os ‘early-adopters’.

Entretando, os telefones que usam Android estão vendendo mais que os iPhones neste momento, em diversos lugares do mundo inclusive nos EUA. Essa tendência deve continuar principalmente porque a Apple mantém todo o ecosistema para si, enquando o Google compartilha seu sistema operacional gratuito para os fabricantes parceiros, sendo seu modelo de negócio baseado na receita gerada por anúncios. Os telefones com Android são disponíveis em uma diversidade de designs e preços, alguns até sendo grátis, o que é algo que a Apple simplesmente não consegue competir.

A matéria do WSJ sugere que o iPhone Mini é metade do tamanho do iPhone 4 e irá custar metade do preço. Essa é precisamente o mesmo tipo de pensamento que eleva as vendas do iPod Nano (e Mini antes dele). O mini Iphone irá acirrar a concorrência com o Google por todo o mercado de smartphone e possivelmente reduzir a enxurrada de vendas do Android.

Isso significa em outras palavras, que a Apple não tem um produto revolucionário para 2011 porém não deve perder seu reinado no mercado de smartphones em 2011.

Fonte: FastCompany

Comente este artigo

Populares

Topo