X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Arquiteto aposta no campo e colhe sucesso


Brasília – Goiano de Itapaci, o arquiteto Roberval Gontijo Durães, 40 anos, fez a trajetória inversa do pai, que em 1975 deixou o campo de Goiás em busca de uma vida melhor para a família em Brasília. Criado na cidade grande, Roberval deixou a cidade para tornar-se produtor rural. Há 10 anos, ele apostou na produção de alimentos processados e comprou a Agroindústria Machadinho. Com a ajuda do Sebrae no DF, investiu em capacitação e gestão. No início, a empresa tinha 15 funcionários e produzia cerca de 1,2 toneladas por dia. Atualmente, 43 pessoas compõem a equipe que produz de 5 a 6 ton/dia de alimentos. 

Para Roberval, o salto produtivo se deu graças aos investimentos em gestão, capacitação de funcionários e análises de mercado. “Contamos com a ajuda do Sebrae no DF para criar a nossa logomarca, fazer pesquisas de opinião, controlar a parte financeira e a manipular os alimentos da forma mais adequada”, enumera.

Depois de uma pesquisa junto aos consumidores, ele decidiu manter o nome do antigo proprietário da empresa. “Por recomendação do Sebrae fizemos a pesquisa e verificamos que o nome já estava consolidado e transmitia confiança às pessoas. Mantemos Indústria Machadinho, mas mudamos a logo”, lembra. Hoje, a empresa é referência no segmento de alimentos processados.

Facilidade

Arquiteto de formação, Roberval iniciou a carreira empresarial na projeção de equipamentos para supermercados, padarias e açougues. Com a instabilidade do ramo, decidiu investir no segmento de alimentação. “Afinal, ninguém come um dia e fica sem comer no outro”, explica. Ao saber da venda da agroindústria, arrematou a empresa para a mulher, Rute Maria de Azevedo Sá Gontijo, 40 anos. “Mas o negócio começou a andar tão bem, que vendi o outro estabelecimento e passei a me dedicar exclusivamente ao processamento de alimentos”.

A Agroindústria Machadinho produz legumes, hortaliças e verduras. Boa parte dos alimentos é cultivada na empresa, que fica em uma área rural de Brazlândia, no Distrito Federal. “Os alimentos são desfolhados – no caso das hortaliças, descascados –no caso das verduras, lavados, desinfetados, embalados e etiquetados, com prazo de validade”, observa Roberval.

A empresa, segundo ele, prima pela qualidade dos produtos que comercializa.  “A nossa missão é facilitar a vida das pessoas. Hoje, ninguém tem tempo para selecionar os alimentos, levar para casa, descascar, lavar. Com o nosso trabalho, o consumidor já leva para casa o produto pronto para consumo ou para colocar na panela”, ressalta. A produção da Agroindústria Machadinho é distribuída para diversos supermercados da cidade.

Serviço:
Central de Atendimento: 0800 570 0800
www.df.agenciasebrae.com.br
Twitter: @sebraenodf
http://www.facebook.com/sebraenodf

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot