X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Artesã capixaba expõe trabalho na Europa


Vitória – O artesanato capixaba está sendo bem representado internacionalmente. Apoiada pelo Sebrae no Espírito Santo, por meio do programa de Artesanato, a Microempreendedora Individual (MEI) Valdete Reis está tendo a oportunidade de expor suas peças em Paris, na França, e em Frankfurt, na Alemanha. Os objetos confeccionados com fibra de bananeira e palha de café, como jarros, mandalas e outros artigos decorativos, foram apresentadas na feira Maison & Objet, em Paris, no mês de janeiro. A partir desta sexta-feira (15), as peças capixabas também serão expostas na feira Ambiente 2013, em Frankfurt.

Segundo Valdete Reis, ver seus produtos valorizados por outros países é muito satisfatório e soma credibilidade a seu trabalho. “Já estive em Moçambique, na África, em uma missão comercial do Sebrae no Espírito Santo, onde pude constatar o reconhecimento de peças de outras nacionalidades”, afirma.

Ao longo de 12 anos, a artesã passou por diversas capacitações do Sebrae voltadas para a gestão, formação de preços, marketing, atendimento, inovação e design. Segundo a gestora do programa de Artesanato da instituição no estado, Izolina Passos, a instituição contribui para a divulgação do artesanato capixaba. “Proporcionamos aos artesãos o acesso ao mercado, por meio de participação em feiras e eventos e com a divulgação dos produtos em folders e catálogos”, explica.

Para seguir os passos de sucesso da microempreendedora Valdete Reis, a gestora do Sebrae dá as dica: “O artesão, assim como outros profissionais, precisa estar sempre atualizado. E preciso buscar capacitações, fazer seu planejamento, visitar eventos do setor, pesquisar tendências e inovar sempre”, indica.

Serviço:
Assessoria de Comunicação Sebrae/ES
Karla Monteiro
Sayonara Lacerda
Ayanne Karoline / Gabriel Xibli
Tel: (27) 3041.5613/ 5515
E-mail: [email protected]
www.es.agenciasebrae.com.br
Twitter: @sebraees
Facebook: www.facebook.com/sebraees
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot