X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Artesã capixaba expõe trabalho na Europa


Vitória – O artesanato capixaba está sendo bem representado internacionalmente. Apoiada pelo Sebrae no Espírito Santo, por meio do programa de Artesanato, a Microempreendedora Individual (MEI) Valdete Reis está tendo a oportunidade de expor suas peças em Paris, na França, e em Frankfurt, na Alemanha. Os objetos confeccionados com fibra de bananeira e palha de café, como jarros, mandalas e outros artigos decorativos, foram apresentadas na feira Maison & Objet, em Paris, no mês de janeiro. A partir desta sexta-feira (15), as peças capixabas também serão expostas na feira Ambiente 2013, em Frankfurt.

Segundo Valdete Reis, ver seus produtos valorizados por outros países é muito satisfatório e soma credibilidade a seu trabalho. “Já estive em Moçambique, na África, em uma missão comercial do Sebrae no Espírito Santo, onde pude constatar o reconhecimento de peças de outras nacionalidades”, afirma.

Ao longo de 12 anos, a artesã passou por diversas capacitações do Sebrae voltadas para a gestão, formação de preços, marketing, atendimento, inovação e design. Segundo a gestora do programa de Artesanato da instituição no estado, Izolina Passos, a instituição contribui para a divulgação do artesanato capixaba. “Proporcionamos aos artesãos o acesso ao mercado, por meio de participação em feiras e eventos e com a divulgação dos produtos em folders e catálogos”, explica.

Para seguir os passos de sucesso da microempreendedora Valdete Reis, a gestora do Sebrae dá as dica: “O artesão, assim como outros profissionais, precisa estar sempre atualizado. E preciso buscar capacitações, fazer seu planejamento, visitar eventos do setor, pesquisar tendências e inovar sempre”, indica.

Serviço:
Assessoria de Comunicação Sebrae/ES
Karla Monteiro
Sayonara Lacerda
Ayanne Karoline / Gabriel Xibli
Tel: (27) 3041.5613/ 5515
E-mail: [email protected]
www.es.agenciasebrae.com.br
Twitter: @sebraees
Facebook: www.facebook.com/sebraees
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo