X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Artesãos de Tocantins recebem premiação nacional


Palmas – A Associação dos Artesãos do Capim Dourado de Ponte Alta e a Associação do Babaçu da Amazônia, do município de Tocantinópolis, foram as unidades produtivas de Tocantins que venceram o Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato. A iniciativa busca reconhecer, além do valor artístico e cultural das produções regionais, a qualidade e a adequação comercial dos produtos.

O fundador e representante da associação em Ponte Alta, Valtair Daniel Ribeiro, ficou feliz em ter recebido o prêmio. “É o início de um sonho. Só podemos agradecer e aproveitar todo o apoio do Sebrae. Agora, iremos alavancar nosso negócio e mostrar o artesanato tocantinense para o mundo”. A integrante da Associação de Tocantinópolis, Doemy Costa de Araújo, completou: “é gratificante ser reconhecida e ver que estamos no caminho certo”.

Em sua terceira edição, o prêmio contou com a inscrição de 1.826 artesãos formalizados de todo o país. Para a segunda etapa foram selecionadas 180 unidades produtivas, que foram auditadas através de visitas in loco. Após essa etapa, o júri fez a escolha das 100 unidades que mais se destacaram. O evento de premiação será no dia 4 de setembro, na Marina da Glória, Rio de Janeiro.

“Essa premiação consolida o trabalho que vem sendo realizado pelo Sebrae, parceiros e artesãos, por meio da soma de conhecimentos e muito talento. Para nós, isso é motivo de muita alegria. Tenho a certeza de que o prêmio abrirá portas no mercado interno e externo, trazendo renda para os nossos artesãos”, declara a diretora-técnica do Sebrae em Tocantins, Mila Jaber.

Além da premiação, as unidades vencedoras do TOP 100 terão seus trabalhos expostos nos grandes eventos esportivos programados para os próximos anos, como a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo FIFA 2014. Além disso, em setembro, os artesãos participarão de uma série de cinco encontros de negócios, com 80 compradores.

Em novembro, os artesãos participarão da 23ª Feira Nacional de Artesanato, em Belo Horizonte (MG). E, ainda, de acordo com o regulamento, eles poderão utilizar o selo Prêmio TOP 100 de Artesanato. Os contemplados trrês itens de sua produção incluídos no catálogo do prêmio.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.to.agenciasebrae.com.br
www.to.sebrae.com.br
www.sebraenews.com.br

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot