X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

As Leis da Simplicidade

As leis da Simplicidade de John Maeda no Jornal do Empreendedor

Confira as três perspectivas sobre como reduzir a “desordem cerebral” e agilizar o seu fluxo de trabalho. Aqui no Jornal do Empreendedor.


simplicity e“A maneira mais simples de alcançar a simplicidade é através da redução do pensamento.”

 (Designer e educador John Maeda, no seu grande livro As Leis da Simplicidade)

“Com um milhão de bits e bytes diferentes que chegam a cada dia, a simplicidade não é apenas um imperativo de design, mas um imperativo de produtividade – se não um imperativo de sanidade.”

Confira as três perspectivas sobre como reduzir a “desordem cerebral” e agilizar o seu fluxo de trabalho:

1. Simplicidade de Acesso: centralizar seus materiais essenciais.

Se os seus materiais de trabalho estão espalhadas por todo o lugar, é difícil de ser produtivo. Ao invés de resolver problemas, você gasta seu tempo tentando lembrar onde as coisas estão ou transferí-los para onde eles deveriam estar.

Se esse tipo de cenário parece familiar, é hora de centralizar.

É claro que centralizar depende de necessidades específicas e assim cada um tem uma solução completamente diferente.

2. Simplicidade do espaço: dar um quadro em branco para a criação.

Como todos sabemos, os criativos são criaturas distraídas – e uma mesa bagunçada não ajuda.

Erin Doland de Unclutterer parafraseia um estudo recente publicado pela Universidade de Princeton Instituto de Neurociência em que a ciência confirma:

Quando o ambiente é confuso, o caos restringe sua capacidade de se concentrar. A desorganização também limita a capacidade do seu cérebro para processar a informação. A desordem faz você ficar distraído e incapaz de processar a informação, assim como você faz em um ambiente organizado e sereno.

Se você quiser aumentar a sua eficiência, é preciso reduzir as distrações. Considere a remoção de tudo, desde a sua área de trabalho que não é absolutamente essencial para o trabalho que você faz todos os dias. Se isso não for possível, tentar encontrar um retiro tranquilo em outros lugares.

3. Simplicidade de Ferramentas: explorar as suas idéias com papel e caneta.

Nos dias de hoje estamos tão acostumados a usar ferramentas avançadas que às vezes esquecemos o quão eficiente que pode ser com uma caneta e papel. Nos estágios iniciais do desenvolvimento de uma idéia, rapidamente esboçar seus pensamentos no papel muitas vezes é a melhor abordagem.

O designer Mike Rohde escreve, “Desenhando você fornece um espaço único que pode ajudá-lo a pensar diferente, gerar uma variedade de idéias rapidamente, explorar alternativas com menor risco, e incentivar discussões construtivas”.

Embora os programas complexos são ótimos para a criação de produtos acabados, eles não são necessariamente a maneira mais rápida de descobrir os traços gerais de uma solução.

 

via 99 percent

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot