X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Atividades marcam Semana de Tecnologia e Inovação no Rio


Rio de Janeiro – Pelo segundo ano consecutivo, o Sebrae no Rio de Janeiro promove a Semana de Tecnologia e Inovação, com extensa programação destinada a incentivar os donos de micro e pequenas empresas (MPE) a inovar e investir em sustentabilidade e tecnologia para se tornarem mais competitivos. O evento é realizado em todo o país e integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza é o tema deste ano.

No estado, a partir desta segunda (15) até sábado (20), serão promovidas consultorias coletivas, workshops e palestras gratuitas sobre eficiência energética, redução de custo e ganho de competitividade com resíduos, inovação em crédito e sustentabilidade, boas práticas na manipulação de alimentos, destinação de resíduos eletrônicos, entre outros temas.

Nesta segunda-feira (15), as atividades começam em São Fidélis e São João da Barra, onde haverá consultorias coletivas sobre eficiência energética e redução de custo e ganho de competitividade com resíduos. Em Campos, também será realizada palestra sobre o tema Incubadora de empresas de base tecnológica.

Já na terça-feira (16), no Hotel Sofitel, no Rio, serão realizadas duas palestras magnas. A primeira sobre Cidades em rede e sustentabilidade digital, com Walter Longo, especialista em comunicação, inovação e uso da tecnologia como força competitiva na disputa do mercado. A outra tratará sobre Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza: os desafios para as micro e pequenas empresas, ministrada por Haroldo Mattos de Lemos, presidente do Instituto Brasil PNUMA. Além disso, serão realizadas consultorias coletivas e uma oficina de crédito. Também haverá programação em São João da Barra, São Fidélis, Petrópolis e Santo Antônio de Pádua.

A programação ainda inclui, na quarta-feira (17), consultorias tecnológicas em diversos municípios e casos de sucesso de franquias sustentáveis, mostrando a trajetória da Megamatte, Mundo Verde, Bob´s e Yes. Será às 10h, no Hotel Sofitel, no Rio.

Confira a programação completa na página: http://www.sebrae.com.br/uf/rio-de-janeiro/como-o-sebrae-pode-me-atender/agenda-de-eventos

Serviço:
Sebrae no Rio de Janeiro
Fernando de Moraes
(21) 2212.7972
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot